Notícias

I Festival de Inverno do Chico Mendes

EMEF da zona leste apresenta trabalhos realizados nos projetos de contraturno

Publicado em: 08/08/2017 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

i_estival_de_inverno_do_chico_mendes.jpg

O I Festival de Inverno do Chico Mendes, evento promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Alves Mendes Filho – Chico Mendes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, teve como tema gerador a Água e aconteceu no dia 29 de agosto no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva.

A mostra contou com apresentações culturais produzidas pelos alunos, resultados dos projetos desenvolvidos na escola. Na programação, apresentada para um público de aproximadamente 500 pessoas, três peças teatrais: uma infantil, adaptação do livro “Bruxa, bruxa, venha à minha festa” e duas adolescentes, sobre as lendas do Boi Bumbá e da Vitória Régia. Houve também um número musical – instrumental e vocal – com alunos dos projetos de violão, flauta-doce e canto e coral e apresentação do Mix musical DCM Kids e DCM Teens com as turmas do projeto de dança.

Durante o festival, os alunos da Academia Estudantil de Letras (AEL) Graciliano Ramos recitaram poemas e poesias e as turmas dos projetos de Xadrez, Espanhol fizeram apresentações. Os projetos de grafite e de Jornal Mural também ganharam destaque na festança.

Protagonizaram as ações no palco somente as crianças e adolescentes da EMEF. Os mestres de cerimônia foram os participantes da rádio escolar e os registros fotográficos também ficaram por conta deles. A organização e apoio do evento foram realizados pelos alunos do Grêmio Estudantil.

Participação dos professores – Apesar do Festival de Inverno do Chico Mendes expor os trabalhos realizados nos projetos realizados no contraturno escolar, todos os professores da unidade participaram e ajudaram na organização do evento.

Clique aqui para ver a Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Gremios Estudantis

Formação online orienta Grêmios Estudantis sobre enfrentamento ao racismo e à xenofobia

Publicado em: 06/05/2026 11h46 - em Programa Grêmio estudantil

Fachada Sme Site

Comunicado

Publicado em: 05/05/2026 8h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um bebê e uma professora.
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de duas mulheres negras no palco. Ao fundo uma projeção com informações sobre os Comitês Antirracistas.

SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas

Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

1 19 20 21 22 23 1.674