Notícias

SME publica plano de reposição de conteúdo para estudantes da Rede Municipal

Instrução Normativa foi divulgada no Diário Oficial desta quinta-feira (08) e orienta unidades sobre compensação das aulas

Publicado em: 08/05/2025 14h59 | Atualizado em: 08/05/2025
Estudantes em sala de aula.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo publicou, nesta quinta-feira (8), a Instrução Normativa nº 26, que estabelece diretrizes para a reposição de conteúdo nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), após a paralisação de servidores.

Segundo o documento, cada Unidade Educacional (UE) deverá elaborar seu plano de reposição, que precisa ser aprovado pela equipe de supervisão e homologado pela Diretoria Regional de Educação (DRE).

As atividades propostas devem respeitar o Projeto Pedagógico de cada escola e não podem concentrar mais de um dia letivo em uma única data.

Além da reposição, a RME também mantém ações de recuperação das aprendizagens, tanto em sala de aula quanto no contraturno. A SME reforça o compromisso com o diálogo, a valorização do serviço público e a garantia do atendimento educacional à população.

Mais detalhes podem ser conferidos no link: https://abrir.link/PvEws 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Missão Onu Ny - Emef Paulo Duarte
Capa de uma revista. No centro escrito

7ª Edição da Revista Imprensa Jovem é lançada com matérias escritas por estudantes

Publicado em: 30/10/2024 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Um homem branco com óculos escuro segura uma bola de futebol americano enquanto um grupo de crianças tentam alcançar com os braços esticados.

Escola Municipal de Educação Infantil recebe visita de atletas da NFL

Publicado em: 30/10/2024 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra o estande da SME na Bienal do Livro 2024. Ele possui uma estrutura com colunas na cor roxa e pode-se ler:

Cerca de 34 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da 27ª Bienal do Livro

Publicado em: 30/10/2024 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um campo com pessoas praticanto futebol americano. Na frente um banner escrito

Estudantes da Rede Municipal participam de vivência de futebol americano com a NFL

Publicado em: 30/10/2024 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 201 202 203 204 205 1.674