Notícias
Secretaria Municipal de Educação promove o I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional
Ação acontece no dia 8/8, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos; inscrições abertas até 29/7
Publicado em: 24/07/2019 14h19 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), comunica a realização do I Simpósio de Educação Alimentar e Nutricional, a se realizar no dia 8 de agosto, quinta-feira, no Sesc Interlagos, das 9h às 18h. Ao todo, serão oferecidas 279 vagas para inscrição.
A ação formativa pretende diagnosticar oportunidades de inclusão da temática alimentação saudável no projeto político pedagógico das escolas, oportunizando intervenções direcionadas à promoção da alimentação adequada e saudável no ambiente escolar.
Podem participar do Simpósio, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Assistentes de direção de CEIs, EMEIs, EMEFs e EMEFMs, Professores e Coordenadores pedagógicos de CEIs parceiros e Supervisores escolares das Diretorias Regionais de Educação Capela do Socorro, Campo Limpo e Santo Amaro, além de Nutricionistas lotadas na Coordenadoria de Alimentação Escolar.
Haverá debates, problematização de práticas a partir dos relatos de experiências dos educadores das unidades educacionais. A programação contará com palestras promovidas pela nutricionista Marcia Drabek (SESC), a advogada Livia Cattaruzzi (Instituto Alana – Programa Criança e Consumo), a psicanalista e fundadora do projeto “Cozinha como Experiência”, Mariana David, além da presença de nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar.
O Simpósio acontece no dia 8 de agosto, quinta-feira, das 9h às 18h, no Sesc Interlagos, localizado na Avenida Manuel Alves Soares, nº 1.100, Parque Colonial.
As inscrições podem ser feitas pelo link até 29 de julho. As inscrições serão validadas por ordem de cadastro no link e comunicadas pelo e-mail cadastrado no formulário de inscrição, considerando as especificações do público-alvo.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Unidades da Rede Municipal de Educação de São Paulo recebem mutirão de saúde bucal
Publicado em: 30/10/2024 4h51 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo inaugura sala do Pontos de Afeto no prédio da Coordenadoria de Alimentação Escolar
Publicado em: 30/10/2024 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação
Parceria entre SESI e Secretaria Municipal de Educação promove oferta de EJA para o Ensino Médio nos CEUs
Publicado em: 30/10/2024 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação realiza o lançamento das pedras fundamentais dos novos CEUs do 2º lote da Parceira-Público-Privada
Publicado em: 30/10/2024 3h05 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação entrega CEMEI Celina Guimarães Vianna para atender bebês e crianças de até cinco anos
Publicado em: 30/10/2024 2h33 - em Secretaria Municipal de Educação