Notícias

Seminário sobre Educação Infantil na DRE São Mateus

Evento ocorreu no dia 28 de novembro e terá continuidade no dia 7 de dezembro

Publicado em: 04/12/2017 16h06 | Atualizado em: 30/11/2020

sem_inf_dresm_740_x_430.jpg

No dia 28 de novembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus realizou o 1º dia do Seminário “Diálogos Sobre A Infância: A Documentação Pedagógica Como Forma De Conceber O Currículo Na Educação Infantil”, com a convidada Josiane Del Corso.

O seminário tem o objetivo de enriquecer o percurso de formação realizado pela Divisão Pedagógica da Educação Infantil com os coordenadores pedagógicos ao longo desse ano, na proposição da construção de uma documentação pedagógica a partir da escuta da criança, dando ampla visibilidade à potência dos registros docentes, bem como ampliar este diálogo aos diretores escolares e supervisores de ensino.

O seminário continuará no dia 7 de dezembro, quinta-feira, no Centro Educacional Unificado (CEU) Sapopemba, às 14h. Convidadas tratarão de temáticas como avaliação na educação infantil, registros docentes e processos documentais na perspectiva malaguzziana.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professoras realizam peça de teatro e encantam crianças na EMEI Machado de Assis

Professoras realizam peça de teatro e encantam crianças na EMEI Machado de Assis

Publicado em: 04/11/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Festa Aelzinha Da Emei Marciano Vasques Pereira

Festa AELzinha da EMEI Marciano Vasques Pereira reúne famílias em um dia de cultura e aprendizado

Publicado em: 03/11/2025 5h10 - em Diretoria Regional de Educação Penha

EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta

EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta

Publicado em: 03/11/2025 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Cerimônia do Prêmio Educador em Destaque emociona com homenagens para educadores e servidores inspiradores  
Fotografia de duas meninas construindo na JAM de Robótica.
1 18 19 20 21 22 1.612