Notícias

Revolução Alimentar 2017 agita a rede

176 unidades educacionais do município participaram da revolução alimentar

Publicado em: 23/06/2017 16h54 | Atualizado em: 30/11/2020

Semtitulo1.png

No mês de maio, a Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) lançou o desafio de promover hábitos alimentares saudáveis na Rede Municipal de Ensino por meio da iniciativa “Revolução Alimentar”. Ao longo do mês, diversas escolas compartilharam suas iniciativas em prol da boa alimentação. As ações foram de visitas ao mercado à degustação de novos alimentos.

No total, 176 escolas responderam ao questionário on-line e informaram quais atividades executariam e o público-alvo. Alunos, educadores e merendeiras foram os principais envolvidos nas ações, representando 98,3%, 92.7% e 72,3% das respostas, respectivamente.

Roda de conversa, degustação de alimentos e oficinas culinárias lideraram entre as atividades desenvolvidas pelas escolas com 73,4%, 65,5% e 54,8% das respostas, respectivamente.

Os principais temas abordados foram: apresentação de alimentos (57,6% das unidades); promoção de alimentação adequada e saudável (38,4% das unidades); culinária/gastronomia (28.8% das unidades).

O maior número de respostas veio de unidades da DRE Penha, com 18,1%, seguida pela DRE Campo Limpo com 14,7% e DRE Ipiranga e Freguesia do Ó empatadas, ambas com 12,4%. Mais de 3/4 das respostas vieram de CEIs, 76,1%, seguido de EMEIs e EMEFs, ambas com 11,4%.

Veja mais no infográfico a seguir.

Confira seleção de fotos da mostra fotográfica Revolução Alimentar em nossas redes sociais: Facebook e Instagram

a gaming infographic.png

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de duas mulheres negras no palco. Ao fundo uma projeção com informações sobre os Comitês Antirracistas.

SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas

Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 18 19 20 21 22 1.672