Notícias

Inscrições para o Festival e Circuitos online de jogos de tabuleiro estão abertos em São Paulo 

Jogadores de Xadrez e Go já podem se inscrever. Competições terão início em abril

Publicado em: 23/03/2021 11h30 | Atualizado em: 23/03/2021
Recortes de fotografias de xadrez e Jogo GoXadrez E Go

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu inscrições para o II Festival Online de Xadrez, II Circuito de Xadrez Online e II Circuito Online de Go da SME. Os interessados poderão se inscrever através de formulários online.  Em 2020, mais de 7 mil estudantes participaram das atividades. 

Faça sua inscrição no Festival de  Xadrez 

Para o Festival Online de Xadrez, os interessados deverão se cadastrar até 21 de abril por meio do link: bit.ly/IIFestivaldeXadrezOnline  

Quatro categorias de jogadores poderão participar do Festival: estudantes do 1º ao 6º ano; do 7º ao 9º ano; professores, gestores, funcionários do quadro de apoio, servidores da Rede Municipal de Ensino e Ex-alunos e a comunidade. O evento terá início em 22 de abril e os 10 primeiros colocados em cada categoria serão premiados com medalhas.  

A ação acontecerá na plataforma chess.com e não haverá categorias com distinção de gênero. O tempo de jogo será de 24 horas por lance para cada jogador, ou seja, será necessário no mínimo um lance por dia em cada partida, o que acarretará em 7 ou 9 meses de torneio. Caso o jogador não realize seu lance nesse período, perderá a partida.  

 

Inscrição para o Circuito de Xadrez

 Já para o Circuito as inscrições devem ser feitas por esse link:  http://bit.ly/IICircuitodeXadrez a modalidade está divida em cinco datas e etapas: 30 de abril, 14 de maio, 28 de maio, 25 de junho e a final em 02 de julho. A iniciativa online também ficará disponível no site www.chess.com. Os três primeiros colocados em cada uma das quatro categorias receberão medalhas e os cinco primeiros colocados de cada categoria na 5ª etapa (final) também receberão medalhas.  

O tempo de jogo será de cinco minutos para cada enxadrista. A classificação geral será divulgada pela plataforma (chess.com) e as premiações serão encaminhas às Unidades Educacionais após o término da quinta etapa.  

 

Circuito de Go

Os interessados em participar do Circuito de Go, estudantes, professores e ex-alunos da rede poderão se inscrever através do link: http://bit.ly/IICircuitodeGo . As inscrições poderão ser feitas em até uma hora antes do início de cada etapa, porém só serão classificados para a final, os jogadores que acumularem mais pontos somando todas as etapas.

O Circuito, totalmente online, acontecerá às 19h da última quarta-feira de todo mês, tendo início em 28 de abril, com exceção da final, que será em 7 de julho, primeira quarta-feira do mês. Os jogadores inscritos deverão acessar a plataforma OGS para participar. Todas as categorias jogarão ao mesmo tempo. O torneio será disputado no sistema suíço de emparceiramento, em um período de até 1h30 de duração.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo 

Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Montagem com duas fotografias registradas durante atividades da Semana da União Europeia em polos de formação dos CEUs. Na imagem à esquerda, estudantes estão sentados em uma sala de aula acompanhando a apresentação de uma representante consular em frente a uma tela de projeção. Na imagem à direita, outro grupo de estudantes participa de uma palestra, enquanto alguns seguram pequenas bandeiras da Alemanha. Em ambas as cenas, os participantes acompanham atentamente as apresentações, promovendo momentos de aprendizado sobre idiomas, cultura e relações internacionais.

CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia 

Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Fotografia de uma sala de aula com globos terrestres sobre a mesa e pintura nas paredes de mapas da cidade de São Paulo, do estado de SP, do Brasil e do mundo.
1 2 3 4 1.674