Notícias
Inscrições para o Festival e Circuitos online de jogos de tabuleiro estão abertos em São Paulo
Jogadores de Xadrez e Go já podem se inscrever. Competições terão início em abril
Publicado em: 23/03/2021 11h30 | Atualizado em: 23/03/2021
A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu inscrições para o II Festival Online de Xadrez, II Circuito de Xadrez Online e II Circuito Online de Go da SME. Os interessados poderão se inscrever através de formulários online. Em 2020, mais de 7 mil estudantes participaram das atividades.
Faça sua inscrição no Festival de Xadrez
Para o Festival Online de Xadrez, os interessados deverão se cadastrar até 21 de abril por meio do link: bit.ly/IIFestivaldeXadrezOnline
Quatro categorias de jogadores poderão participar do Festival: estudantes do 1º ao 6º ano; do 7º ao 9º ano; professores, gestores, funcionários do quadro de apoio, servidores da Rede Municipal de Ensino e Ex-alunos e a comunidade. O evento terá início em 22 de abril e os 10 primeiros colocados em cada categoria serão premiados com medalhas.
A ação acontecerá na plataforma chess.com e não haverá categorias com distinção de gênero. O tempo de jogo será de 24 horas por lance para cada jogador, ou seja, será necessário no mínimo um lance por dia em cada partida, o que acarretará em 7 ou 9 meses de torneio. Caso o jogador não realize seu lance nesse período, perderá a partida.
Inscrição para o Circuito de Xadrez
Já para o Circuito as inscrições devem ser feitas por esse link: http://bit.ly/IICircuitodeXadrez a modalidade está divida em cinco datas e etapas: 30 de abril, 14 de maio, 28 de maio, 25 de junho e a final em 02 de julho. A iniciativa online também ficará disponível no site www.chess.com. Os três primeiros colocados em cada uma das quatro categorias receberão medalhas e os cinco primeiros colocados de cada categoria na 5ª etapa (final) também receberão medalhas.
O tempo de jogo será de cinco minutos para cada enxadrista. A classificação geral será divulgada pela plataforma (chess.com) e as premiações serão encaminhas às Unidades Educacionais após o término da quinta etapa.
Circuito de Go
Os interessados em participar do Circuito de Go, estudantes, professores e ex-alunos da rede poderão se inscrever através do link: http://bit.ly/IICircuitodeGo . As inscrições poderão ser feitas em até uma hora antes do início de cada etapa, porém só serão classificados para a final, os jogadores que acumularem mais pontos somando todas as etapas.
O Circuito, totalmente online, acontecerá às 19h da última quarta-feira de todo mês, tendo início em 28 de abril, com exceção da final, que será em 7 de julho, primeira quarta-feira do mês. Os jogadores inscritos deverão acessar a plataforma OGS para participar. Todas as categorias jogarão ao mesmo tempo. O torneio será disputado no sistema suíço de emparceiramento, em um período de até 1h30 de duração.
Notícias Mais Recentes
Março Mulher 2026
No mês da Mulher, os CEUs da rede municipal terão programação especial
Secretaria Municipal de Educação
SME apresenta Relatório do Programa de Integridade e Boas Práticas aos coordenadores da pasta
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Escola da zona Sul da capital promove mudança de hábitos alimentares
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin
Secretaria Municipal de Educação
57% dos educadores apontam avanços no clima escolar dentro das unidades
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem inscrições para curso gratuito de Confeitaria Profissional
Relacionadas
No mês da Mulher, os CEUs da rede municipal terão programação especial
Publicado em: 03/03/2026 11h18 - em Março Mulher 2026
SME apresenta Relatório do Programa de Integridade e Boas Práticas aos coordenadores da pasta
Publicado em: 02/03/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola da zona Sul da capital promove mudança de hábitos alimentares
Publicado em: 02/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin
Publicado em: 27/02/2026 5h04 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
57% dos educadores apontam avanços no clima escolar dentro das unidades
Publicado em: 27/02/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação