Notícias

Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal

Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem promove live aberta ao público nesta terça-feira (10) para discutir sobre o uso crítico das redes digitais

Publicado em: 09/02/2026 17h37 | Atualizado em: 09/02/2026
Fotografia mostra duas estudantes de costas para a fotografia e olhando para um programa digital no computador de mesa.

Para marcar o Dia da Internet Segura, a Secretaria Municipal de Educação promove, no dia 10 de fevereiro, às 12h, a live “Tecnologia inteligente, escolhas seguras – Explorando a utilização segura e responsável da inteligência artificial”. A transmissão será realizada pelo TPA em AçãoYouTube  e é aberta ao público.

O encontro tem como objetivo conscientizar sobre o uso crítico e reflexivo das redes digitais e reforçar a importância do uso responsável dos recursos de inteligência artificial, destacando como a tecnologia pode ser uma aliada da educação quando utilizada de forma ética e segura.

A iniciativa que marca o Dia da Internet Segura é organizada pelo Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem (TPA), da Divisão de Currículo, e será conduzida pelas integrantes da equipe: Ariana Santana, Fernanda Depizzol e Solange Corregio.

A live contará ainda com a participação de Alunos Monitores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professora Ruth Lopes de Andrade e Visconde de Taunay, neste caso acompanhados pelas Professoras Orientadoras de Educação Digital (POEDs) Mariane Guimarães Pereira e Alessandra da Silva Panduro.

Como convidada especial, participa Joice Leithe, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que abordará o tema “Produzir, confiar e proteger: segurança na internet com inteligência artificial”, trazendo reflexões sobre os desafios e responsabilidades no uso dessas ferramentas no ambiente digital.

O encerramento do encontro será feito por João Pedro Viana, do Instituto Reciclar, parceiro nas formações do Programa Aluno Monitor, da Secretaria Municipal de Educação. 

Conheça o Núcleo de Tecnologias Para Aprendizagem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um homem sorri para foto ao lado de uma criança com colete laranja segurando uma tocha olímpica e uma medalha

Medalhistas olímpicos participam de vivência no CEU Parque Bristol

Publicado em: 04/11/2024 8h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com 6 desenhos japoneses

Escola Municipal de Ensino Fundamental organiza vivências com escola japonesa de Osaka

Publicado em: 02/11/2024 9h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do prédio do Arquivo Público do Estado de São Paulo

Inscrições abertas para o curso de extensão “Arquivo, História e Memória”

Publicado em: 01/11/2024 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes da EMEFM Darcy Ribeiro

Estão abertas as inscrições para vagas no Ensino Médio na Rede Municipal de Educação

Publicado em: 01/11/2024 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Cursinho Pré Vestibulinho
1 197 198 199 200 201 1.674