Notícias

Diálogos em Rede promove encontro sobre comemorações na Educação Infantil

Iniciativa da DIEI fortalece a escuta, a troca de experiências e a construção coletiva com profissionais da Rede

Publicado em: 31/03/2026 11h07 | Atualizado em: 31/03/2026
Imagem de uma sala de aula com crianças pequenas sentadas em mesas individuais. Em primeiro plano, um menino com cabelo curto e encaracolado, usando casaco azul, está sentado de perfil, observando o ambiente enquanto segura um livro aberto sobre a mesa. Ao lado, outra criança lê atentamente. Ao fundo, outras crianças estão distribuídas pela sala, envolvidas em atividades de leitura e escrita. O ambiente é bem iluminado, com cadeiras coloridas, quadro ao fundo e cortinas amarelas nas janelas, transmitindo um cenário de aprendizagem acolhedor e organizado.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da DIEI (Divisão de Educação Infantil), convida profissionais da Rede para mais um encontro do Diálogos em Rede, um espaço mensal de escuta, troca e reflexão coletiva, construído a partir das experiências, saberes e práticas de quem vive o cotidiano da Educação Infantil nos territórios.

Voltado às equipes das DIPEDs e das unidades educacionais, como CEIs, CEMEIs, EMEIs, CECIs e EMEBS,  o encontro tem como objetivo aproximar a DIEI dos territórios, promovendo diálogos sobre temas que atravessam o dia a dia dos bebês e das crianças, além de acolher demandas, inquietações e sugestões trazidas pela própria Rede.

Para esta edição, o tema escolhido foi “Comemorações e Festividades na Educação Infantil”, assunto apontado por diversos profissionais e que ganha destaque pela relevância no planejamento pedagógico e na valorização das vivências culturais das crianças.

A live contará com a participação de e Lucimeire Santana, coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED), e  Mariana Lima, diretora da Divisão de Educação Infantil (DIEI),  que irão conduzir a conversa, ampliando reflexões e compartilhando perspectivas sobre o tema.

Data: 31 de março

Horário: 12h – Acesso à live. 

O Diálogos em Rede reafirma o compromisso com a escuta ativa, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a construção coletiva de uma Educação Infantil cada vez mais sensível, significativa e conectada com os territórios.

Leia mais notícias da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três pessoas sentadas em cadeiras em um palco. Duas adolescentes, uma com roupas pretas e outra com um colete laranja. Ao lado, um homem com camiseta azul.

Estudantes apresentam propostas para mitigação das mudanças climáticas

Publicado em: 04/12/2024 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Gentileza Emei Ayrton Senna Da Silva

Crianças da EMEI Ayrton Senna realizam caminhada da gentileza

Publicado em: 04/12/2024 4h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora sentada em uma cadeirinha segurando um livro e a sua frente crianças sentadas em tapetinhos. Eles estão em uma área externa gramada com uma quadra ao fundo.

Projeto “Leituraço!” completa 10 anos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo em 2024

Publicado em: 04/12/2024 3h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Transparência e Boas Práticas De Gestão
Classificacao 825x470
1 191 192 193 194 195 1.674