Notícias

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Programa oferece atividades culturais, esportivas, alimentação e passeios durante o recesso escolar

Publicado em: 07/01/2026 13h13 | Atualizado em: 09/01/2026

Na capital paulista, as férias ficam ainda mais divertidas e cheias de aprendizados e novas descobertas com o programa Recreio nas Férias, que teve início nesta quarta-feira (7/1) em 133 polos distribuídos por todas as regiões da cidade. Em sua 47ª edição, a iniciativa atende mais de 42 mil bebês e crianças de 0 a 14 anos, oferecendo atividades culturais, esportivas e de lazer até o dia 23 de janeiro.

A abertura oficial ocorreu no CEU São Rafael, na zona leste, com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do secretário municipal de Educação, Fernando Padula. A unidade preparou uma programação diversificada para acolher as crianças, incluindo o espetáculo Bichos do Brasil, da Companhia Pia Fraus, que celebra a fauna brasileira por meio de uma linguagem criativa que combina bonecos, música, dança e artes plásticas.

Outro destaque da programação foi a Mini Cidade, coordenada pela CET. O projeto educativo e lúdico recria um ambiente de trânsito com ruas, placas e semáforos, proporcionando às crianças o aprendizado sobre regras de trânsito, segurança e mobilidade de forma prática, com miniveículos e atividades interativas que estimulam bons hábitos para futuros motoristas e pedestres.

Para crianças a partir de 4 anos, o atendimento acontece das 8h30 às 16h30, com a oferta de três refeições diárias nutritivas, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde, elaboradas e acompanhadas por nutricionistas. Já os bebês de 0 a 3 anos e 11 meses são atendidos nas creches polos, das 7h às 17h, e recebem cinco refeições diárias. A partir dos 4 anos, o programa também contempla crianças que não estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino.

Além das atividades nos polos, o Recreio nas Férias amplia o repertório cultural das crianças e o acesso a diversos espaços da cidade, como museus, cinemas, parques, estádios, planetários e bibliotecas. Entre os passeios previstos estão visitas ao MIS Experience, Museu de Arte Contemporânea, Museu do Futebol, Autódromo de Interlagos, Museu Afro Brasil, Catavento, Casas de Cultura, Sescs e à Biblioteca Mário de Andrade, entre outros.

O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.

Confira mais registros:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto dos estudantes da Emef Gabriel Sylvestre com seu projeto do Trabalho Colaborativo Autoral (TCA)
Planetário Do Ceu Parelheiros

Prefeitura de São Paulo inaugura Planetário no CEU Parelheiros na Zona Sul

Publicado em: 04/12/2024 5h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor
Três pessoas sentadas em cadeiras em um palco. Duas adolescentes, uma com roupas pretas e outra com um colete laranja. Ao lado, um homem com camiseta azul.

Estudantes apresentam propostas para mitigação das mudanças climáticas

Publicado em: 04/12/2024 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Gentileza Emei Ayrton Senna Da Silva

Crianças da EMEI Ayrton Senna realizam caminhada da gentileza

Publicado em: 04/12/2024 4h52 - em Secretaria Municipal de Educação

1 190 191 192 193 194 1.673