Notícias
Cerimônia de posse dos novos membros da AEL Cecília Meireles
Iniciativa realizada na EMEF Gal. Newton Reis completa um ano de existência
Publicado em: 13/12/2017 14h17 | Atualizado em: 30/11/2020
Aconteceu na quinta, 7 de dezembro, a cerimônia de posse dos novos membros da Academia Estudantil de Letras (AEL) Cecília Meirelles, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gal. Newton Reis, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel.
Estudantes, docentes, gestores e familiares compareceram ao evento para recepcionar os novos membros e assistir a suas apresentações. Os estudantes explanaram a respeito das biografias dos autores que escolheram representar e citaram trechos de suas obras. Também foram realizadas apresentações teatrais e musicais relacionadas aos escritores selecionados e à patronesse da AEL.
Ao final da cerimônia, as Professoras Miriam e Lucicleide, responsáveis pela AEL, foram homenageadas pelo seu empenho e dedicação no desenvolvimento do projeto. A diretora Malu, em sua fala, foi ovacionada pelos alunos. A Professora Sueli Gonçalves, idealizadora da AEL, expressou sua alegria em ver o crescimento da Academia fundada em dezembro de 2016 na EMEF Gal. Newton Reis.
Representando a DRE participaram a formadora da Divisão Pedagógica, Rosmari Oliveira, e o supervisor Carlos Alberto, que, ao lado das demais autoridades da escola, participaram da cerimônia entregando medalhas e certificados aos estudantes.
“Essa é uma experiência que nos faz acreditar, cada vez mais, no protagonismo infanto-juvenil e no grande potencial transformador da escola pública”, observa Rosmari.
Sobre a Academia Estudantil de Letras – A Academia Estudantil de Letras – AEL nasceu em 2005, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antônio Vieira, idealizada pela então professora de Língua Portuguesa, Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida por todos como Suelizinha. Saiba mais sobre a AEL clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Prefeitura lança nesta quarta (11) Programas de Prevenção às Drogas na Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 09/12/2024 9h36 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Imprensa Jovem da Rede Municipal visitam boxes e cobrem treinos Fórmula E
Publicado em: 06/12/2024 6h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo recebe ouro no Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização 2024
Publicado em: 06/12/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação
SGM oferece curso de capacitação para profissionais da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 06/12/2024 4h40 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal de Educação de São Paulo acompanham os bastidores do Moto1000GP no Autódromo de Interlagos
Publicado em: 06/12/2024 4h31 - em Secretaria Municipal de Educação