Notícias
Cerimônia de posse dos novos membros da AEL Cecília Meireles
Iniciativa realizada na EMEF Gal. Newton Reis completa um ano de existência
Publicado em: 13/12/2017 14h17 | Atualizado em: 30/11/2020
Aconteceu na quinta, 7 de dezembro, a cerimônia de posse dos novos membros da Academia Estudantil de Letras (AEL) Cecília Meirelles, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Gal. Newton Reis, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel.
Estudantes, docentes, gestores e familiares compareceram ao evento para recepcionar os novos membros e assistir a suas apresentações. Os estudantes explanaram a respeito das biografias dos autores que escolheram representar e citaram trechos de suas obras. Também foram realizadas apresentações teatrais e musicais relacionadas aos escritores selecionados e à patronesse da AEL.
Ao final da cerimônia, as Professoras Miriam e Lucicleide, responsáveis pela AEL, foram homenageadas pelo seu empenho e dedicação no desenvolvimento do projeto. A diretora Malu, em sua fala, foi ovacionada pelos alunos. A Professora Sueli Gonçalves, idealizadora da AEL, expressou sua alegria em ver o crescimento da Academia fundada em dezembro de 2016 na EMEF Gal. Newton Reis.
Representando a DRE participaram a formadora da Divisão Pedagógica, Rosmari Oliveira, e o supervisor Carlos Alberto, que, ao lado das demais autoridades da escola, participaram da cerimônia entregando medalhas e certificados aos estudantes.
“Essa é uma experiência que nos faz acreditar, cada vez mais, no protagonismo infanto-juvenil e no grande potencial transformador da escola pública”, observa Rosmari.
Sobre a Academia Estudantil de Letras – A Academia Estudantil de Letras – AEL nasceu em 2005, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antônio Vieira, idealizada pela então professora de Língua Portuguesa, Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida por todos como Suelizinha. Saiba mais sobre a AEL clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Currículo da Educação Alimentar: Prefeitura de SP lança documento pioneiro para estimular hábitos alimentares saudáveis nas unidades educacionais
Publicado em: 11/12/2024 12h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove 5º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis que reuniu mais de 2.500 participantes
Publicado em: 11/12/2024 11h46 - em Secretaria Municipal de Educação
Seguem abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 11/12/2024 10h33 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Vila Atlântica celebra 21 anos com comidas típicas, apresentações culturais e cobertura da Imprensa Jovem
Publicado em: 10/12/2024 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação
São divulgadas as classificações prévias dos profissionais para contratação
Publicado em: 10/12/2024 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação