Notícias

Secretaria convoca 25 diretores para participar de requalificação intensiva

A capacitação, inédita, inclui vivência em outras unidades educacionais e tem como objetivo o aprimoramento da gestão pedagógica

Publicado em: 23/05/2025 8h58 | Atualizado em: 23/05/2025
Estudantes Emef

A Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou 25 diretores de escolas municipais em tempo integral para participar, entre maio e dezembro, de uma requalificação intensiva do Programa Juntos pela Aprendizagem. Esses profissionais atuam há, pelo menos, 4 anos em unidades prioritárias. O critério para seleção foi o desempenho obtido abaixo da meta no Ideb e Idep de 2023.

A capacitação, inédita, inclui vivência em outras unidades educacionais e tem como objetivo o aprimoramento da gestão pedagógica para melhorar a aprendizagem de todos os estudantes.

O programa Juntos pela Aprendizagem irá oportunizar ainda aos 25 diretores um tempo integral para aprimorar seus saberes em políticas públicas.

As unidades contarão com o reforço de mais um profissional na equipe gestora. A remuneração dos diretores será mantida.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Emei gabriel prestes - crianças explorando a cidade
Fotografia mostra 6 livros didáticos do Pnld Livros

Secretaria reforça a importância da devolução dos livros didáticos do PNLD

Publicado em: 13/12/2024 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma imagem com um grupo de pessoas segurando troféus e sorrindo

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs reuniram mais de 204 mil participantes em 2024

Publicado em: 12/12/2024 5h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2024 12 11 At 14.37.01

EMEF Profº Josué de Castro desenvolve Projeto de Educação Inclusiva e Tecnologia Assistiva

Publicado em: 11/12/2024 2h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de 4 estudantes jovens e adultos
1 187 188 189 190 191 1.674