Notícias

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

655 estudantes participaram do exame preparatório para ingressar nas Etecs

Publicado em: 10/09/2025 15h49 | Atualizado em: 11/09/2025
Estudantes sentados em carteiras para fazer uma prova

Os estudantes do cursinho pré-vestibulinho gratuito da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Educavest, participaram no domingo (31) de um simulado preparatório para o processo seletivo de ingresso nas Etecs do Centro Paula Souza. Ao todo, 655 estudantes dos 33 polos estiveram presentes. 

O simulado seguiu os mesmos protocolos previstos no regulamento dos vestibulinhos das Etecs. Os participantes guardaram os celulares, apresentaram documento de identidade e acompanharam todos os procedimentos, como a permanência mínima em sala e o tempo máximo de prova. 

A avaliação seguiu o modelo das edições anteriores do vestibulinho das Etecs, com 50 questões de múltipla escolha abrangendo as áreas de conhecimento previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental, como Linguagens (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Humanas (Geografia e História) e Ciências da Natureza. 

Do total de 1.038 matriculados no programa, cerca de 63% participaram da atividade. Esta foi a segunda edição do simulado em 2025, a primeira ocorreu em maio, com 649 estudantes. 

Vestibulinho do Centro Paula Souza 

A prova para ingresso nas Etecs será aplicada no dia 30 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 10/09 e 03/11, e os locais de exame serão divulgados em 25/11.  Se inscreva aqui!

Confira mais informações sobre o Educavest 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

foto genérica de um calendário, chapéu, imagens de praia e óculos de sol

Professores da rede pública e privada terão desconto para reserva de hoteis em todo o país

Publicado em: 12/02/2025 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de nove pessoas, sendo 8 mulheres e 1 homem, posando para foto. Na frente deles, há uma bancada com eletrodomésticos.
Recreio nas Férias 2025.
Fotografia mostra crianças sentadas em torno de uma mesa retangular. Em uma das pontas da mesa, há uma mulher de camiseta rosa e cabelos presos, na outra ponta há um homem de cabelo curto e camiseta azul.

CEI Cantinho da Tia Isaura promove projeto de adaptação e palestra sobre aleitamento materno

Publicado em: 12/02/2025 9h15 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia do auditório do CEU Barro Branco - Enedina Alves

DRE Guaianases Realiza Reunião de Organização do Ano Letivo de 2025 com os CEIs Parceiro

Publicado em: 10/02/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 175 176 177 178 179 1.672