Notícias

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Programa oferece atividades culturais, esportivas, alimentação e passeios durante o recesso escolar

Publicado em: 07/01/2026 13h13 | Atualizado em: 09/01/2026

Na capital paulista, as férias ficam ainda mais divertidas e cheias de aprendizados e novas descobertas com o programa Recreio nas Férias, que teve início nesta quarta-feira (7/1) em 133 polos distribuídos por todas as regiões da cidade. Em sua 47ª edição, a iniciativa atende mais de 42 mil bebês e crianças de 0 a 14 anos, oferecendo atividades culturais, esportivas e de lazer até o dia 23 de janeiro.

A abertura oficial ocorreu no CEU São Rafael, na zona leste, com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do secretário municipal de Educação, Fernando Padula. A unidade preparou uma programação diversificada para acolher as crianças, incluindo o espetáculo Bichos do Brasil, da Companhia Pia Fraus, que celebra a fauna brasileira por meio de uma linguagem criativa que combina bonecos, música, dança e artes plásticas.

Outro destaque da programação foi a Mini Cidade, coordenada pela CET. O projeto educativo e lúdico recria um ambiente de trânsito com ruas, placas e semáforos, proporcionando às crianças o aprendizado sobre regras de trânsito, segurança e mobilidade de forma prática, com miniveículos e atividades interativas que estimulam bons hábitos para futuros motoristas e pedestres.

Para crianças a partir de 4 anos, o atendimento acontece das 8h30 às 16h30, com a oferta de três refeições diárias nutritivas, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde, elaboradas e acompanhadas por nutricionistas. Já os bebês de 0 a 3 anos e 11 meses são atendidos nas creches polos, das 7h às 17h, e recebem cinco refeições diárias. A partir dos 4 anos, o programa também contempla crianças que não estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino.

Além das atividades nos polos, o Recreio nas Férias amplia o repertório cultural das crianças e o acesso a diversos espaços da cidade, como museus, cinemas, parques, estádios, planetários e bibliotecas. Entre os passeios previstos estão visitas ao MIS Experience, Museu de Arte Contemporânea, Museu do Futebol, Autódromo de Interlagos, Museu Afro Brasil, Catavento, Casas de Cultura, Sescs e à Biblioteca Mário de Andrade, entre outros.

O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.

Confira mais registros:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

Fotografia de estudantes em cerimonia Educavest Estudantes

Estudantes aprovados na ETEC são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo

Publicado em: 17/02/2025 2h44 - em Secretaria Municipal de Educação

1 174 175 176 177 178 1.673