Notícias

Diálogos em Rede promove encontro sobre comemorações na Educação Infantil

Iniciativa da DIEI fortalece a escuta, a troca de experiências e a construção coletiva com profissionais da Rede

Publicado em: 31/03/2026 11h07 | Atualizado em: 31/03/2026
Imagem de uma sala de aula com crianças pequenas sentadas em mesas individuais. Em primeiro plano, um menino com cabelo curto e encaracolado, usando casaco azul, está sentado de perfil, observando o ambiente enquanto segura um livro aberto sobre a mesa. Ao lado, outra criança lê atentamente. Ao fundo, outras crianças estão distribuídas pela sala, envolvidas em atividades de leitura e escrita. O ambiente é bem iluminado, com cadeiras coloridas, quadro ao fundo e cortinas amarelas nas janelas, transmitindo um cenário de aprendizagem acolhedor e organizado.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da DIEI (Divisão de Educação Infantil), convida profissionais da Rede para mais um encontro do Diálogos em Rede, um espaço mensal de escuta, troca e reflexão coletiva, construído a partir das experiências, saberes e práticas de quem vive o cotidiano da Educação Infantil nos territórios.

Voltado às equipes das DIPEDs e das unidades educacionais, como CEIs, CEMEIs, EMEIs, CECIs e EMEBS,  o encontro tem como objetivo aproximar a DIEI dos territórios, promovendo diálogos sobre temas que atravessam o dia a dia dos bebês e das crianças, além de acolher demandas, inquietações e sugestões trazidas pela própria Rede.

Para esta edição, o tema escolhido foi “Comemorações e Festividades na Educação Infantil”, assunto apontado por diversos profissionais e que ganha destaque pela relevância no planejamento pedagógico e na valorização das vivências culturais das crianças.

A live contará com a participação de e Lucimeire Santana, coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED), e  Mariana Lima, diretora da Divisão de Educação Infantil (DIEI),  que irão conduzir a conversa, ampliando reflexões e compartilhando perspectivas sobre o tema.

Data: 31 de março

Horário: 12h – Acesso à live. 

O Diálogos em Rede reafirma o compromisso com a escuta ativa, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a construção coletiva de uma Educação Infantil cada vez mais sensível, significativa e conectada com os territórios.

Leia mais notícias da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com capas de livos e um texto escrito

Março Mulher: SME organiza leituraço com obras de escritoras que reforçam o protagonismo feminino

Publicado em: 10/03/2025 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com cartaz de filme de Fernanda Montenegro

Filme Vitória, com Fernanda Montenegro, tem pré-estreia gratuita no CEU Vila Alpina

Publicado em: 07/03/2025 7h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte Março Mulher

Secretaria Municipal de Educação organiza sugestões pedagógicas focadas no protagonismo feminino

Publicado em: 07/03/2025 3h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada com três estudantes ao seu lado. Na mesa há frente delas há peças de montar.

Mulheres são maioria na Rede Municipal de Educação e se destacam na formação acadêmica

Publicado em: 07/03/2025 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Mamografia

CEU Alvarenga recebe carreta para mamografias gratuitas entre os dias 8 e 12 de março

Publicado em: 07/03/2025 12h52 - em Secretaria Municipal de Educação

1 172 173 174 175 176 1.674