Notícias

CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana

Ação acontece em 6 CEUs das 09h às 16h

Publicado em: 23/01/2026 11h30 | Atualizado em: 23/01/2026
Vacinacao Antirrabica

Nesse final de semana, 24 e 25 de janeiro, 6 CEUs localizados na zona sul da capital paulista recebem uma nova ação de intensificação da vacinação antirrábica em cães e gatos promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME).  

A vacinação acontece das 09h às 16h nos CEUs Três Lagos, Paraisópolis, Guarapiranga, Alvarenga, Capão Redondo e Cidade Dutra. As ações integram a política municipal de vigilância, prevenção e controle da raiva, reforçando a imunização como medida fundamental para evitar a circulação viral e proteger a população. 

A vacinação de cães e gatos é recomendada anualmente pelas diretrizes nacionais de vigilância epidemiológica e permanece como a forma mais eficaz de prevenir a ocorrência da doença em animais domésticos e de reduzir o risco de transmissão. 

A vacinação antirrábica está disponível de forma gratuita na capital durante todo o ano em postos permanentes, como na Divisão de Vigilância em Zoonoses e em Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis). Mais informações na página oficial da Secretaria Municipal de Saúde

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Encontro Mães Guardiãs
Imagem com Logo da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matematica)

Escolas Municipais podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em: 12/03/2025 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas

Publicado em: 12/03/2025 1h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas meninas estão sentadas, cada uma segura um pote que está na mesa à frente delas.

Projeto do CEU Sapopemba estimula os estudantes a representarem livros em potes

Publicado em: 12/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra estudantes em uma área verde, eles estão de mãos dadas em círculo. Os alunos são da EMEF Philó Gonçalves dos Santos e fazem parte do projeto
1 171 172 173 174 175 1.674