Notícias

Estudantes e professores participam de “aulão” de combate à desinfodemia

Iniciativa foi organizada pelo Programa Educacional Imprensa Jovem e parceria com a UNESCO

Publicado em: 29/10/2020 17h51 | Atualizado em: 30/11/2020
Aulão

No dia 26 de outubro, o Programa Educacional Imprensa Jovem promoveu um ‘aulão virtual’ de Alfabetização Midiática e Educomunicão com crianças e adolescentes que estudam em escolas municipais da cidade de São Paulo. A iniciativa foi uma atividade piloto desenvolvida em parceria com a UNESCO no Brasil e tratou da pandemia de desinformação.

O evento foi online com a participação de mais de 170 estudantes e professores. A aula foi ministrada por Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e contou com a mediação de estudantes que integram o projeto piloto Imprensa Jovem – Estudantes Mediadores dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A atividade teve o objetivo de dar espaço de voz às crianças e adolescentes para uma efetiva contribuição ao debate global promovido pela UNESCO com a temática “Resistir a Desinfodemia: Alfabetização Midiática para todos e por todos”, no contexto da conferência Global MIL Week 2020, que está sendo realizada online entre os dias 26 e 31 de outubro.

O “aulão virtual” teve duração de duas horas, com participação em tempo real, da convidada especial, Rebeca Otero, Coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil. Ela respondeu perguntas feitas pelos estudantes (em formato de entrevista), e de convidados representantes de GAPMIL Alliance (Alexandre Sayad), ABPEducom (Ismar de Oliveira Soares) e Educamídia (Patrícia Blanco), que falaram por meio de vídeos gravados reproduzidos ao longo do evento.

Assista a íntegra do “aulão” de combate à desinfodemia:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quem é Quem

Comunicado

Publicado em: 17/03/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, em uma mesa de conversa

Secretário Municipal de Educação participa de debate sobre melhoria do aprendizado

Publicado em: 17/03/2025 7h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra mulher negra sentada em poltrona rosa amamentado seu bebê. No canto superior esquerdo, há a logotipo da Rede Amigos do Peito.
Grupo de pessoas estão posando para foto em um ginásio. Elas seguram raquetes de badminton.

Inscrições abertas para curso gratuito de Capacitação Técnica Paralímpica no CEU Vila Curuçá

Publicado em: 14/03/2025 2h26 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Professora de Ensino Fundamental
1 170 171 172 173 174 1.674