Notícias
Academia Estudantil de Letras lança aplicativo para smartphones e tablets
Interação e informação a serviço da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 16/11/2017 16h32 | Atualizado em: 30/11/2020
A Academia Estudantil de Letras (AEL), projeto da Secretaria Municipal de Educação (SME), inova na forma de se comunicar com a Rede Municipal de Ensino (RME) ao lançar aplicativo para tablets e smartphones.
A intenção é que, a todo o momento e em qualquer lugar, as unidades da RME possam ter acesso mais rápido às informações, podendo acompanhar os trabalhos realizados nas unidades escolares, agenda de trabalho, solicitação de visita técnica, acesso aos materiais de formação (kits AEL), vídeos, entre outros conteúdos disponibilizados gratuitamente para download. O aplicativo foi lançado recentemente na plataforma do site Fábrica de Aplicativos e está disponível ao público.
“Certamente, este será um instrumento muito eficaz, a contribuir consideravelmente com a implantação e a implementação de Academias Estudantis de Letras na nossa Rede. Garantirá o aprimoramento da comunicação entre todos os participantes do projeto nas diferentes regiões, bem como se configurará em importante meio de divulgação, extensiva para todos os que desejarem conhecer mais o nosso trabalho. A dinâmica da AEL é intensa, as informações precisam ser compartilhadas com rapidez e eficiência; então, este é mais um momento de comemoração: a nossa equipe está radiante com a criação de um aplicativo para o Projeto AEL”, comenta Sueli Gonçalves, idealizadora da AEL na RME.
Para fazer o download do aplicativo basta copiar este link no navegador do seu celular [app.vc/academia_estudantil_de_letras_-_ael] ou fazer a leitura do QR Code, seguindo as instruções do próprio site.

Sobre o projeto – A Academia Estudantil de Letras nasceu em 2005, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antônio Vieira, idealizada pela então professora de Língua Portuguesa, Maria Sueli Fonseca Gonçalves, conhecida por todos como Suelizinha.
Atualmente, são 118 Academias Estudantis de Letras, incluindo as já fundadas e as em processo de fundação, na Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo. Em agosto de 2015, foi publicada a Portaria nº 5.296 que Institui o Projeto “Academia Estudantil de Letras” nas Unidades Educacionais que mantêm o Ensino Fundamental e o Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
UFF prorroga prazo de inscrições para especializações oferecidas por meio da UAB
Publicado em: 14/08/2014 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação
Aulas inaugurais da UAB
Publicado em: 14/08/2014 10h29 - em CEU e COCEU