Notícias
Gestores das 13 DREs participam de reunião de planejamento na SME
‘Vai ser um ano desafiador, mas nossos estudantes precisam de todos nós’, disse o secretário Padula
Publicado em: 26/01/2022 13h35 | Atualizado em: 26/01/2022
Gestores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) da cidade participaram nesta quarta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de São Paulo, de uma reunião de planejamento para o início do ano letivo de 2022.
A nova coordenadora da COPED, Simone Machado, lembrou a importância de a gestão escolar levar em conta os resultados das avaliações, acompanhar os processos de ensino e aprendizagem e replanejar sempre que for preciso.
Simone ainda reforçou que neste ano, as diretrizes da SME estarão baseadas em formação de professores, fortalecimento de aprendizagens dos estudantes e acompanhamento. “Queremos entender quais habilidades nossos alunos não conquistaram para que possamos ajudá-los.”
O secretário Fernando Padula encerrou o encontro lembrando dos desafios agravados pela pandemia. “Vai ser um ano desafiador, mas nossos estudantes precisam de todos nós para superar os desafios que a pandemia nos trouxe. Nossa rede tem qualidade e potência para recuperar as defasagens.”
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Secretaria Municipal de Educação promove novos Aulões de Educomunicação sobre Mídias Sociais, Quadrinhos em Sala de Aula e RPG de Mesa
Publicado em: 03/04/2025 5h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Mais de 3 mil estudantes de escolas municipais transformam o Museu de Zoologia da USP em uma extensão da sala de aula
Publicado em: 03/04/2025 5h26 - em Secretaria Municipal de Educação
Vacina contra gripe está disponível para crianças e profissionais da educação
Publicado em: 03/04/2025 5h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais realizam eleições de Grêmios Estudantis com urnas eletrônicas
Publicado em: 01/04/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura lança o Mamãe Tarifa Zero, que garante ônibus gratuitos a quem tem filhos em creche, e inaugura 24º CEI da cidade desde 2023
Publicado em: 31/03/2025 10h45 - em Secretaria Municipal de Educação