Notícias
Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho
655 estudantes participaram do exame preparatório para ingressar nas Etecs
Publicado em: 10/09/2025 15h49 | Atualizado em: 11/09/2025
Os estudantes do cursinho pré-vestibulinho gratuito da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Educavest, participaram no domingo (31) de um simulado preparatório para o processo seletivo de ingresso nas Etecs do Centro Paula Souza. Ao todo, 655 estudantes dos 33 polos estiveram presentes.
O simulado seguiu os mesmos protocolos previstos no regulamento dos vestibulinhos das Etecs. Os participantes guardaram os celulares, apresentaram documento de identidade e acompanharam todos os procedimentos, como a permanência mínima em sala e o tempo máximo de prova.
A avaliação seguiu o modelo das edições anteriores do vestibulinho das Etecs, com 50 questões de múltipla escolha abrangendo as áreas de conhecimento previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental, como Linguagens (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Humanas (Geografia e História) e Ciências da Natureza.
Do total de 1.038 matriculados no programa, cerca de 63% participaram da atividade. Esta foi a segunda edição do simulado em 2025, a primeira ocorreu em maio, com 649 estudantes.
Vestibulinho do Centro Paula Souza
A prova para ingresso nas Etecs será aplicada no dia 30 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 10/09 e 03/11, e os locais de exame serão divulgados em 25/11. Se inscreva aqui!
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Escolas Municipais realizam eleições de Grêmios Estudantis com urnas eletrônicas
Publicado em: 01/04/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura lança o Mamãe Tarifa Zero, que garante ônibus gratuitos a quem tem filhos em creche, e inaugura 24º CEI da cidade desde 2023
Publicado em: 31/03/2025 10h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o EducaVest, cursinho pré-vestibulinho gratuito para os estudantes da Rede Municipal de São Paulo
Publicado em: 28/03/2025 1h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para envio de textos para os livros Descobrir-se Autor e Revelar-se Autor da Academia Estudantil de Letras (AEL)
Publicado em: 28/03/2025 10h03 - em Secretaria Municipal de Educação
SME convida educadores a cadastrarem projetos de Educomunicação
Publicado em: 27/03/2025 5h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã