Notícias
Encontro Saúde e Educação na DRE São Miguel
Debates sobre pautas importantes para a saúde de servidores e alunos
Publicado em: 30/12/2015 10h40 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 25 de novembro foi realizado o encontro Saúde e Educação na Diretoria Regional de Ensino (DRE) São Miguel, com o objetivo de tratar sobre pautas importantes sobre a saúde dos servidores e dos alunos das Unidades Escolares.
O Diretor Regional Manoel Romão e a Diretora de Programas Especiais Adriana Jesus de Souza fizeram a abertura do evento destacando a importância da parceira entre saúde e educação para que as metas Propostas nos dois setores sejam atendidas.
A Drª Thelma Thomé Mello de Souza, fonoaudióloga, explanou sobre a importância de se cuidar bem da saúde da voz, ensinou alguns exercícios básicos para o cotidiano e explicou o manual da saúde vocal que foi enviado para todas as Unidades Escolares.
Estiveram presentes, também, as interlocutoras de saúde Cláudia Campos de Almeida e Marta Costa de Campos, que apresentaram propostas para desenvolver projetos sobre tuberculose nas Unidades Escolares da região no ano de 2015.
Finalizando, Manoel da Hora e Cristiane Nascimento, de Programas Especiais, passaram informes sobre as ações de saúde do Programa de Saúde Escolar (PSE)
e distribuíram cartazes sobre a campanha de Intoxicação Alimentar.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Estão abertas, até 26 de junho, as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025
Publicado em: 14/04/2025 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação
Professores podem se inscrever para processo seletivo de ensino línguas nos CELPs localizados nos CEUs
Publicado em: 11/04/2025 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura o CEU Rei Pelé e EMEF Ruth de Souza, com estrutura sustentável que vai evitar enchentes e reutilizar água da chuva
Publicado em: 10/04/2025 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação
Theatro Municipal de São Paulo vai oferecer espetáculos gratuitos nos CEUS
Publicado em: 09/04/2025 6h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola estufa do CEU Caminho do Mar é requalificada pelo Programa Sampa+Rural
Publicado em: 08/04/2025 5h20 - em Secretaria Municipal de Educação