Notícias

Ano letivo na Rede Municipal da capital paulista começa no dia 04 de fevereiro conforme calendário escolar

Calendário com principais datas para organização pedagógico foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME)

Publicado em: 05/12/2025 11h23 | Atualizado em: 02/01/2026

Para garantir o planejamento pedagógico e organização escolar, a Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou o calendário de atividades de 2026. O início do ano letivo será no dia 04 de fevereiro e se encerra no dia 22 de dezembro. O período de recesso escolar no meio do ano será de 06 a 17 de julho.  

Durante o recesso a Rede Municipal realiza o Recreio nas Férias que atende bebês e crianças de 0 a 14 anos. A primeira edição do ano acontece de 07 a 23 de janeiro em 133 polos espalhados pela cidade. As inscrições seguem abertas até o dia 19 de dezembro em todas as unidades educacionais e a partir de 20 de dezembro somente nos polos CEUs 

Já no primeiro bimestre uma das datas importantes será o “Dia da Família na Escola” marcado por momentos de diálogo e integração entre a comunidade escolar. Para as unidades de Educação Infantil será no dia 07 de fevereiro e para as escolas de Ensino Fundamental, Médio e EJA acontece no dia 28 de fevereiro. 

O calendário traz ainda importantes eventos formativos como a Jornada Pedagógica e o Seminário Juntos pela Aprendizagem, a Semana da Educação Especial e muito mais. Além de eventos que mobilizam os estudantes como o Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis, a Semana de Arte Moderna, a Mostra de Tecnologias e muito mais.  

Outra data importante será a Prova São Paulo que acontece de 20 a 22 a outubro. O cronograma é organizado com datas e períodos comuns para todas as modalidades de ensino da rede direta e parceira, mas também com instruções específicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Médio, visando a organização pedagógica.  

Confira o calendário na íntegra na Instrução Normativa SME nº 49 de 28 de novembro de 2025. 

Leia também: Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias com programação para bebês e crianças de até 14 anos

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da repórter Gessyca Rocha, do Bom Dia SP, da TV Globo, na cozinha do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento, durante a aula prática de panificação.

Cursos profissionalizantes gratuitos da DRE São Miguel são destaque na TV Globo

Publicado em: 24/04/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Arte com fundo azul. Ao lado esquerdo, há o símbolo do Transtorno do Espectro Autista e está escrito

22 CEUs da capital recebem domingo sessão do Circuito Azul SPCine para crianças com TEA e famílias

Publicado em: 24/04/2025 10h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia aérea mostra minifloresta de árvores nativas da Mata Atlântica no CEU. Estudantes estão sentados em roda no chão e ao centro das árvores. Ao fundo, fachada do CEU.

SME e Formigas-de-embaúba reforçam parceria para plantio de miniflorestas

Publicado em: 23/04/2025 4h28 - em Educação Ambiental

Fotografia de três pessoas agachadas, há uma vaso com terra e muda de planta.

Estudantes e idosos participam de plantio de mudas no CEU Água Azul

Publicado em: 23/04/2025 4h28 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma estudante de colete laranja segurando um componente eletrônico

SME promove live sobre participação feminina na tecnologia

Publicado em: 23/04/2025 2h14 - em Secretaria Municipal de Educação

1 162 163 164 165 166 1.673