Notícias

DRE Pirituba/Jaraguá promove seminário sobre Práticas Pedagógicas na EJA

Reflexão sobre saberes e fazeres pedagógicos como possibilidade de tematização das práticas

Publicado em: 30/11/2017 14h57 | Atualizado em: 30/11/2020

praticas_eja_drepj_740x430.jpg

A Diretoria de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, nos dias 23 e 24 de novembro, promoveu o seminário “Práticas Pedagógicas que Permeiam a Organização da EJA na DRE Pirituba” no auditório da DRE.

O evento aconteceu na perspectiva de refletir sobre os saberes e fazeres pedagógicos como possibilidade de tematização das práticas, além de incentivar a gestão democrática na qual educandos e educadores construam saberes significativos para a formação humana por meio das diferentes linguagens.

O Seminário foi organizado pela Profª Regina Bruhns Rossini Andrade, Diretora do DIPED (Divisão Pedagógica), e por Ednalva Servilha, representante da frente formativa – EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com um repórter de TV segurando um microfone da TV Globo, abaixo um letreiro escrito

10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo

Publicado em: 28/04/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Meninas Com Livro Nas Mãos
Fotografia mostra pessoas adultas dentro de uma piscina durante aula de hidroginástica no CEU Heliópolis.

SME abre chamamento público para parcerias em atividades de cultura e esporte nos novos CEUs

Publicado em: 28/04/2025 11h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Foto de um estudante negro, com uma mochila vermelha em suas costas.
Crianças pequenas ao redor de uma mesa com livros sobre elas.

EMEI Cidade do Sol desenvolve projeto para estimular o comportamento leitor nas crianças e nas famílias 

Publicado em: 25/04/2025 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 160 161 162 163 164 1.673