Notícias

Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais

Ações promoveram conscientização de alunos e da comunidade sobre a importância da luta contra o mosquito

Publicado em: 03/03/2016 10h41 | Atualizado em: 30/11/2020

aedes_740_x_430.jpg

Na sexta, 26 de fevereiro, e no sábado, 27 de fevereiro, alunos de unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME) e as comunidades escolares participaram de atividades de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.

As ações fizeram parte da mobilização que dá continuidade ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

Na sexta, 26, as atividades foram realizadas nas unidades educacionais da RME e envolveram alunos, professores, diretores, comunidade escolar, agentes de saúde e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária. No sábado, 27, as ações ocorreram nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e contaram com palestras, distribuição de panfletos e vistoria para combater possíveis criadouros do mosquito, ações que contaram com a participação de toda a comunidade.

Clique aqui e veja a matéria veiculada no SPTV sobre a ação realizada no CEU Azul da Cor do Mar.

Fotos – Clique aqui e veja a galeria de fotos

SME em ação – No último dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Oficial da Cidade (DOC) o Comunicado Nº 94, que traz orientações em relação à programação, por parte das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, de atividades de conscientização de educandos e pais quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de evitar a sua proliferação e o risco de doenças por ele transmitidas. Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte com fundo amarelo e roxo, no centro há o logotipo da Semana de Estudo e Leitura, com dois bonecos em cima de um livro aberto.

14ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura começa nesta segunda-feira (5)

Publicado em: 05/05/2025 11h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de visita de representantes da Prefeitura do Acre

SME recebe visita de representantes da Prefeitura de Rio Branco para troca de experiências 

Publicado em: 30/04/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da Secretária Executiva Pedagógica participando de painel educacional na Bett Brasil 2025

Secretária Executiva de SP prioriza legado educacional na gestão pública

Publicado em: 29/04/2025 4h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com a vista do palco de um auditório, no palco um grupo de mulheres sorri, ao fundo o auditório está também cheio de mulheres

Mães Guardiãs participam de formação sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)

Publicado em: 29/04/2025 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um repórter de TV segurando um microfone da TV Globo, abaixo um letreiro escrito

10 anos do CEU Heliópolis: Comemoração é destaque no telejornal da TV Globo

Publicado em: 28/04/2025 2h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 160 161 162 163 164 1.674