Notícias

SME promove curso “Cultura Maker” na modalidade EAD

A Gamificação como estratégia de aprendizagem.

Publicado em: 02/05/2016 9h34 | Atualizado em: 30/11/2020

gamificacao_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a realização do curso EAD Cultura Maker – Módulo II Gamificação cujo objetivo é apropriar-se dos elementos constituintes da Gamificação como estratégia pedagógica para ressignificar processos formativos.

Serão formadas 36 turmas, com 25 vagas cada uma e podem se inscrever Professores, na função de Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE) e um Professor de Itinerário Formativo de cada Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA).

Nos próximos dias 9 e 10 de maio acontecerá o encontro presencial e os participantes deverão se inscrever em uma única turma correspondente ao seu horário de trabalho do dia.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Alfabetização Selo Ouro

Alunos faltam menos às aulas nas escolas públicas da Prefeitura de SP

Publicado em: 08/05/2025 10h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra fotografia da fachada do CEU São Miguel com o símbolo de libras

CEU São Miguel promove palestra sobre Libras no sábado (10)

Publicado em: 07/05/2025 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs

Publicado em: 07/05/2025 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

CEU Heliópolis oferece cursos gratuitos para a comunidade em maio

Publicado em: 07/05/2025 9h34 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante usando um notebook com atividades de matemática

EMEF Paulo Duarte diversifica ensino de Matemática com jogos e brincadeiras

Publicado em: 06/05/2025 5h17 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 159 160 161 162 163 1.674