Notícias

Encontro Saúde e Educação na DRE São Miguel

Debates sobre pautas importantes para a saúde de servidores e alunos

Publicado em: 30/12/2015 10h40 | Atualizado em: 30/11/2020

encontro_saude_vocal_740_x_430.jpg
No dia 25 de novembro foi realizado o encontro Saúde e Educação na Diretoria Regional de Ensino (DRE) São Miguel, com o objetivo de tratar sobre pautas importantes sobre a saúde dos servidores e dos alunos das Unidades Escolares.

O Diretor Regional Manoel Romão e a Diretora de Programas Especiais Adriana Jesus de Souza fizeram a abertura do evento destacando a importância da parceira entre saúde e educação para que as metas Propostas nos dois setores sejam atendidas.

A Drª Thelma Thomé Mello de Souza, fonoaudióloga, explanou sobre a importância de se cuidar bem da saúde da voz, ensinou alguns exercícios básicos para o cotidiano e explicou o manual da saúde vocal que foi enviado para todas as Unidades Escolares.

Estiveram presentes, também, as interlocutoras de saúde Cláudia Campos de Almeida e Marta Costa de Campos, que apresentaram propostas para desenvolver projetos sobre tuberculose nas Unidades Escolares da região no ano de 2015.

Finalizando, Manoel da Hora e Cristiane Nascimento, de Programas Especiais, passaram informes sobre as ações de saúde do Programa de Saúde Escolar (PSE)
e distribuíram cartazes sobre a campanha de Intoxicação Alimentar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Sala Spcine No Ceu
Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Reunião Juntos Pela Aprendizagem
Fotografia de estudantes em sala de aula. Ao fundo dois professores.

Prefeitura de SP oferece 177 vagas para cursinho pré-vestibulinho gratuito 

Publicado em: 12/05/2025 11h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de duas cozinheiras uniformizadas de branco e toca no cabelo oferecem o prato de refeição para uma criança pequena.

Valorização e reconhecimento marcam o Dia da Cozinheira nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 10/05/2025 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 156 157 158 159 160 1.673