Notícias

Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro

Cerca de 200 educadores compareceram ao evento

Publicado em: 28/10/2015 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020
pnaic_port_mat_740_x_430.jpg

No dia 24 de outubro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Santo Amaro realizou no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga o Seminário “O ciclo de alfabetização e o currículo integrados das infâncias: princípios e práticas”, referente ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A abertura ficou por conta do grupo “Musicando”, formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mario Schonberg.

O evento também contou com a palestra “Documentação Pedagógica”, apresentada pela Professora Doutora Mônica Pinazza, e “Relatos de Práticas”, apresentadas pelos representantes das EMEFs participantes do PNAIC.

A Diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica (DOT-P) da DRE Santo Amaro, Cícera Batista, e sua equipe gestora estiveram presentes no evento, que foi acompanhado por cerca de 200 professores do Ciclo de Alfabetização.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

5 mil Mães Guardiãs trabalham na busca ativa de estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 17/03/2023 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora e uma criança sentadas a mesa com materiais para pintura como pincéis, tintas, folhas brancas de papel, entre outros.
Fotografia de estudantes mexendo em um plantação de morangos

SME convida educadores a compartilharem relatos de práticas sobre Educação Integral

Publicado em: 17/03/2023 12h54 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um muro com grafite e várias pessoas na calçada observando a arte.
fotografia de um ambiente escolar com estudantes jovens e adultos. Em destaque, um homem com cerca de 40 anos

Matrículas para cursos de Educação de Jovens e Adultos estão abertas

Publicado em: 16/03/2023 1h07 - em Educação de Jovens e Adultos

1 156 157 158 159 160 1.482