Notícias
Semana Municipal da Primeira Infância debate o que é ser criança em São Paulo
As atividades serão abertas e gratuitas, dirigidas às famílias, servidores e profissionais de outros setores interessados pelo debate das políticas públicas voltadas à primeira infância
Publicado em: 28/07/2022 12h11 | Atualizado em: 28/07/2022
A Prefeitura de São Paulo realiza, de 1 a 5 de agosto, a quinta edição da Semana Municipal da Primeira Infância. O evento, que integra o calendário oficial do município e tem apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), visa dar visibilidade à agenda da primeira infância, sensibilizando agentes públicos e privados e a sociedade em geral sobre a importância de investimentos e esforços conjuntos para garantir proteção às crianças, principalmente, em seus seis primeiros anos de vida.
As atividades da Semana serão abertas e gratuitas, dirigidas às famílias, servidores e profissionais de outros setores interessados pelo debate das políticas públicas voltadas à primeira infância. Dentre as atividades, estão previstas oficinas, rodas de conversa e painéis para reflexões sobre o tema “Ser criança em São Paulo”, nos quais serão debatidos os principais desafios do momento atual e perspectivas para o futuro. Participarão especialistas, organizações atuantes na promoção e proteção dos direitos da criança e secretarias municipais.
A Semana contemplará, ainda, a divulgação do terceiro balanço da implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) 2018-2030, que será apresentado em seu encerramento, no dia 5, pela Comissão de Avaliação do PMPI, com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e sociedade civil.
Os eventos da Semana terão interpretação em Libras e serão transmitidos pelo canal do Youtube “Primeira Infância – Prefeitura de São Paulo”, no seguinte endereço: youtube.com/c/primeirainfanciapmsp.
A programação da Semana Municipal da Primeira Infância 2022 pode ser acessada no endereço: http://www.prefeitura.sp.gov.br/semanaprimeirainfancia
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
DRE Freguesia/Brasilândia oferece cursos de formação
Publicado em: 29/02/2016 9h04 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Abertura dos trabalhos do GT de Sustentabilidade e Meio Ambiente
Publicado em: 29/02/2016 9h03 - em CEU e COCEU
Irinéia Santos Silva
Publicado em: 26/02/2016 4h39 - em Secretaria Municipal de Educação
CEI Conjunto Prestes Maia incentiva aleitamento materno
Publicado em: 26/02/2016 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Unidades da Rede Municipal de Ensino participam de combate ao Aedes aegypti
Publicado em: 26/02/2016 3h12 - em Diretoria Regional de Educação Butantã