Notícias

CEU Cidade Dutra recebe Encontro de Construção dos Direitos de Aprendizagem

Seminário falou sobre as bases fundamentais do currículo educacional paulistano

Publicado em: 05/03/2016 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020
construcao_direitos_aprendizagem_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra recebeu, no último dia 18 de fevereiro, o Encontro Regional para Construção dos Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinares e Autoral. O seminário contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Educação (SME) e das Unidades Escolares da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro que discutiram sobre as bases fundamentais para o currículo educacional paulistano.

A apresentação do cantor e auxiliar técnico de educação Davi, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Manoel de Abreu, marcou o inicio do encontro. O músico ajudou a abrir e animar o seminário interpretando músicas brasileiras conhecidas e uma autoral. Após a apresentação musical, o encontro teve como destaque o discurso do Professor Paulo Deloroso, Diretor Regional da DRE Capela.

Em sua fala, o Prof. Paulo destacou a melhora dos índices educacionais da região e apontavam para o crescimento do número de crianças nas escolas nos últimos dois anos. “É a melhora do trabalho e valorização de nós, professores, que tem proporcionado tudo isso”, completou. Em seguida, o diretor voltou a destacar que a DRE trabalha para as escolas e as portas estão sempre abertas da diretoria estão sempre abertas.

Após a fala do diretor regional, professores parceiros da SME, convidados para o seminário, apresentaram às unidades escolares os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinares e Autoral, que seriam diretrizes cujo objetivo é mostrar o caminho para a escolar elaborar elementos capazes de ajudar na formação das crianças.

A diretora de Divisão Pedagógica da DRE Capela do Socorro, Ebelsione Pereira, destacou que o seminário não é algo novo e da continuidade a um movimento que começou com programa Mais Educação São Paulo cujo objetivo era promover a reorganização curricular e administrativa, ampliação e fortalecimento da Rede Municipal de Ensino.

Veja a galeria de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213