Notícias
Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais
Ações promoveram conscientização de alunos e da comunidade sobre a importância da luta contra o mosquito
Publicado em: 03/03/2016 10h41 | Atualizado em: 30/11/2020
Na sexta, 26 de fevereiro, e no sábado, 27 de fevereiro, alunos de unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME) e as comunidades escolares participaram de atividades de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.
As ações fizeram parte da mobilização que dá continuidade ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.
Na sexta, 26, as atividades foram realizadas nas unidades educacionais da RME e envolveram alunos, professores, diretores, comunidade escolar, agentes de saúde e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária. No sábado, 27, as ações ocorreram nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e contaram com palestras, distribuição de panfletos e vistoria para combater possíveis criadouros do mosquito, ações que contaram com a participação de toda a comunidade.
Clique aqui e veja a matéria veiculada no SPTV sobre a ação realizada no CEU Azul da Cor do Mar.
Fotos – Clique aqui e veja a galeria de fotos
SME em ação – No último dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Oficial da Cidade (DOC) o Comunicado Nº 94, que traz orientações em relação à programação, por parte das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, de atividades de conscientização de educandos e pais quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de evitar a sua proliferação e o risco de doenças por ele transmitidas. Saiba mais clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Inscrições abertas para o Vestibulinho das ETECs com 1.430 vagas em 31 CEUs da capital
Publicado em: 22/05/2025 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal de Ensino da capital paulista atinge a marca de 80% de evolução na proteção contra incêndios
Publicado em: 22/05/2025 11h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Prefeitura de São Paulo prorroga concursos públicos da Secretaria Municipal de Educação
Publicado em: 21/05/2025 9h16 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE G celebra aniversário de 164 anos de Guaianases
Publicado em: 20/05/2025 9h05 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller
Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga