Notícias
Publicada a Portaria que institui o Programa Canta São Paulo nas unidades da RME
O Projeto apresentará o Canto Coral como um recurso pedagógico motivador, dentro do ambiente escolar.
Publicado em: 14/03/2016 17h16 | Atualizado em: 30/11/2020
Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) do último sábado, 12, a portaria Nº 2.266, que institui o o Projeto “Canta São Paulo”, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBSs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFMs) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJAs) da Rede Municipal de Ensino.
O Projeto que, entre outros objetivos, irá favorecer o contato da comunidade com diferentes gêneros musicais, ampliando o repertório e reeducando a audição, levando os que convivem em seu entorno, à descoberta do prazer musical, será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Theatro Municipal de São Paulo/Coral Mário de Andrade.
Poderão desenvolver o “Projeto de Coral” os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e os Professores de Ensino Fundamental II e Médio, capacitados pela Fundação Theatro Municipal no ano de 2015, que atuarão como Professores Orientadores.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Prefeito e Secretário conversam com estudantes
Publicado em: 16/03/2016 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Show da Maria Gadú no CEU Quinta do Sol
Publicado em: 16/03/2016 2h37 - em CEU e COCEU
Encontro de Formação para o Grupo Interno de Combate a Dengue – DRE Freguesia/Brasilândia
Publicado em: 16/03/2016 12h19 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Imprensa Jovem Leonor em Ação no combate ao Aedes
Publicado em: 16/03/2016 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Penha
DRE Ipiranga oferece curso “Criança Fala na Comunidade”
Publicado em: 16/03/2016 12h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga