Notícias

Diálogos em Rede promove encontro sobre comemorações na Educação Infantil

Iniciativa da DIEI fortalece a escuta, a troca de experiências e a construção coletiva com profissionais da Rede

Publicado em: 31/03/2026 11h07 | Atualizado em: 31/03/2026
Imagem de uma sala de aula com crianças pequenas sentadas em mesas individuais. Em primeiro plano, um menino com cabelo curto e encaracolado, usando casaco azul, está sentado de perfil, observando o ambiente enquanto segura um livro aberto sobre a mesa. Ao lado, outra criança lê atentamente. Ao fundo, outras crianças estão distribuídas pela sala, envolvidas em atividades de leitura e escrita. O ambiente é bem iluminado, com cadeiras coloridas, quadro ao fundo e cortinas amarelas nas janelas, transmitindo um cenário de aprendizagem acolhedor e organizado.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da DIEI (Divisão de Educação Infantil), convida profissionais da Rede para mais um encontro do Diálogos em Rede, um espaço mensal de escuta, troca e reflexão coletiva, construído a partir das experiências, saberes e práticas de quem vive o cotidiano da Educação Infantil nos territórios.

Voltado às equipes das DIPEDs e das unidades educacionais, como CEIs, CEMEIs, EMEIs, CECIs e EMEBS,  o encontro tem como objetivo aproximar a DIEI dos territórios, promovendo diálogos sobre temas que atravessam o dia a dia dos bebês e das crianças, além de acolher demandas, inquietações e sugestões trazidas pela própria Rede.

Para esta edição, o tema escolhido foi “Comemorações e Festividades na Educação Infantil”, assunto apontado por diversos profissionais e que ganha destaque pela relevância no planejamento pedagógico e na valorização das vivências culturais das crianças.

A live contará com a participação de e Lucimeire Santana, coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED), e  Mariana Lima, diretora da Divisão de Educação Infantil (DIEI),  que irão conduzir a conversa, ampliando reflexões e compartilhando perspectivas sobre o tema.

Data: 31 de março

Horário: 12h – Acesso à live. 

O Diálogos em Rede reafirma o compromisso com a escuta ativa, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a construção coletiva de uma Educação Infantil cada vez mais sensível, significativa e conectada com os territórios.

Leia mais notícias da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Uma mulher e uma adolescente sorriem para a câmera. Ambas vestem camisetas pretas com o logotipo da AEL e utilizam medalhas no pescoço — uma com fita dourada e a outra com fita azul. Ao fundo, há um banner da AEL com o nome

Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um estúdio de radio com duas pessoas entrevistando um homem com um terno preto e camisa branca

Secretário detalha critérios sobre formação intensiva para 25 diretores

Publicado em: 26/05/2025 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

SME divulga hoje (26) a classificação preliminar de professores para a EMEBS Helen Keller

Publicado em: 26/05/2025 5h16 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia da cidade de São Paulo com a logomarca da Virada Cultural

Virada Cultural também movimenta os CEUs da cidade com atrações gratuitas para todas as idades

Publicado em: 23/05/2025 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Semana Do Brincar

CEUs da capital paulista recebem programação da Semana Municipal do Brincar

Publicado em: 23/05/2025 4h36 - em Secretaria Municipal de Educação

1 151 152 153 154 155 1.673