Notícias

III Seminário nas Ondas do Rádio

Evento discute o direito a comunicação

Publicado em: 19/01/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020



iii_seminario_nas_ondas_740_x_430.jpg

Durante a semana de 07 a 15 de dezembro de 2015, a cidade recebeu diversos eventos que trataram questões referentes aos Direitos Humanos. Um desses eventos foi o III Seminário Nas Ondas do Rádio: “Direito à comunicação, um direito humano”, que aconteceu no dia 11 de dezembro no Cine Olido, localizado na região central de São Paulo. O Seminário foi organizado pelo Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação.

O seminário apresentou projetos de Educomunicação desenvolvidos pelas unidades escolares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino da capital paulista. Foram apresentados cinco painéis que contaram com a participação de professores, estudantes, organizações da sociedade civil, representantes da Secretaria de Direito Humanos e Cidadania e da Cultura e pesquisadores.

O ponto alto do evento foi o painel três: Espaço Jovem. Neste painel os jovens Gabriel Dias, Thiago Monteiro, Gabriela Vallim e Kelvin contaram sua participação nos projetos educomunicativos de suas escolas e como esta experiência ajudou em suas vidas. Eles foram unanimes em dizer que eles mudaram para melhor, pois se tornaram mais críticos, responsáveis, conscientes e com uma nova expectativa de vida.

No final do evento os participantes assistiram ao show da rapper MC Rose, que é professora na EMEF Presidente João Pinheiro. Veja no blog da escola o que eles escreveram sobre o seminário.

Para o organizador do evento Carlos Lima o Seminário Nas Ondas do Rádio “não é mais um evento e sim um projeto que traz as novidades que acontecem em toda Rede quanto aos projetos de Educomunicação. É uma celebração educomunicativa!”

Veja também as fotos tiradas pelo Fernando Fagundes, neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

Inscrições abertas para Analista de Educação Física

Publicado em: 02/06/2025 6h24 - em CEU e COCEU

Fotografia do curso para professores de educação digital.

Professores participam de curso sobre educação digital

Publicado em: 02/06/2025 4h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes na sala de aula fazendo simulado Educavest.

Educavest tem participação de 70% de estudantes em 1º simulado

Publicado em: 30/05/2025 4h38 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

Classificação final de professores para contratação em Educação Bilíngue para Surdos

Publicado em: 30/05/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

alunos fazem perguntas para a cônsul-geral Valentine Mangez

Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul

Publicado em: 29/05/2025 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 150 151 152 153 154 1.674