Notícias

Tarefas Investigativas e o Desenvolvimento dos Pensamentos Algébrico e Probabilístico

Curso aborda as tarefas investigativas como recurso de ensino potencializador do ensino e aprendizagem da matemática

Publicado em: 31/08/2018 12h31 | Atualizado em: 30/11/2020

matematica_740x430.jpg

Com o objetivo de contribuir com a implementação do Currículo da Cidade da área de matemática, no que diz respeito à prática pedagógica referente ao desenvolvimento dos pensamentos algébricos e probabilístico, bem como sobre a utilização das tarefas investigativas como recurso potencializador do ensino e da aprendizagem da matemática, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza o curso “Tarefas investigativas e o desenvolvimento dos pensamentos algébrico e probabilístico”.

Serão formadas turmas em todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE), totalizando 566 vagas. Podem se inscrever Professores de Ensino Fundamental II e Médio, da área de matemática, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Coordenadores Pedagógicos, que atuem nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

As inscrições poderão ser feitas a partir da data de publicação, por este link, e serão validadas pela ordem de cadastro consideradas as especificações do público-alvo.

Clique aqui para ler a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

Relação de vagas para aprovados em concurso

Publicado em: 15/02/2016 1h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso AES Eletropaulo nas Escolas

Curso AES Eletropaulo nas Escolas

Publicado em: 15/02/2016 12h56 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Zumba no CEU Jaçanã

Zumba no CEU Jaçanã

Publicado em: 13/02/2016 4h11 - em CEU e COCEU

CEUs receberão ações de combate ao Aedes aegypti

CEUs receberão ações de combate ao Aedes aegypti

Publicado em: 12/02/2016 4h38 - em CEU e COCEU

Documentos Curriculares

Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria

Publicado em: 12/02/2016 3h29 - em Ensino Fundamental e Médio

1 1.508 1.509 1.510 1.511 1.512 1.612