Notícias

Reinauguração das piscinas do CEU Pêra Marmelo

Evento contou com várias atividades esportivas e culturais

Publicado em: 25/04/2016 18h01 | Atualizado em: 30/11/2020

reinauguracao_das_piscinas_740_x_430.jpg

No dia 16 de abril, a comunidade do Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo comemorou a reinauguração das piscinas do complexo aquático do CEU, que desde o mês de dezembro estavam em reformas.

O evento contou com várias atividades esportivas e culturais. Crianças de 7 a 12 anos participaram do Festival de Natação nas modalidades: perna com espaguete, “craw” com prancha, cachorrinho, foguete e “craw” completo. Já, as menores de 7 anos tiveram atividades aquáticas recreativas, com monitoria da equipe de esportes do CEU.

Após as atividades infantis, os adultos participaram da Aula aberta de Hidroginástica e, à tarde, o uso das piscinas foi livre, ao som de música ao vivo, com a participação de MCs e DJs do Movimento de Cultura, da região de Pirituba/Jaraguá.

Para encerrar o dia, artistas da região, meninos e meninas grafiteiros participaram da atividade “Live Paint”, pintando a murada em volta das piscinas com motivos das características do território em que CEU se encontra como, por exemplo, os índios, em alusão às tribos da região, à natureza com o parque do Pico do Jaraguá e, também, em homenagem aos idosos, que são assíduos frequentadores do CEU.

As atividades culturais de grafitagem e de música deram continuidade à semana de Hip Hop e segundo Maurício Canuto, Gestor do CEU, atenderam às frentes que a Gestão do CEU prioriza: Visibilidade da Periferia, Protagonismo Juvenil, Espaço Democrático, Luta de Classes e Equidade de Gêneros.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426