Notícias

SME promove curso “Cultura Maker” na modalidade EAD

A Gamificação como estratégia de aprendizagem.

Publicado em: 02/05/2016 9h34 | Atualizado em: 30/11/2020

gamificacao_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) comunica a realização do curso EAD Cultura Maker – Módulo II Gamificação cujo objetivo é apropriar-se dos elementos constituintes da Gamificação como estratégia pedagógica para ressignificar processos formativos.

Serão formadas 36 turmas, com 25 vagas cada uma e podem se inscrever Professores, na função de Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE) e um Professor de Itinerário Formativo de cada Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA).

Nos próximos dias 9 e 10 de maio acontecerá o encontro presencial e os participantes deverão se inscrever em uma única turma correspondente ao seu horário de trabalho do dia.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma placa de tecnologias e será usada para falar sobre evento com participação de estudantes.

Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias

Publicado em: 03/06/2025 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra diálogo com diretores convocados para formação.

Secretaria abre rodada de diálogo com diretores convocados para formação

Publicado em: 03/06/2025 10h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Alunos Emef

Entenda os critérios para a seleção das 25 escolas prioritárias

Publicado em: 03/06/2025 9h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Secretário de Educação em encontro com Diretores E Sindicalistas

Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião

Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação

1 149 150 151 152 153 1.674