Notícias
Seminário de Lançamento do Projeto Arca de Ébano
Encontro desenvolveu estudos sobre as sociedades africanas e suas diversidades
Publicado em: 04/04/2016 15h51 | Atualizado em: 30/11/2020Aconteceu no dia 30 de março, no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, o Seminário de Lançamento do Projeto Arca de Ébano. Com a ajuda de um acervo com instrumentos musicais, literatura e jogos, o encontro desenvolveu estudos sobre as sociedades africanas, discutiu os conceitos de tribo, etnia, grupo étnico e nação e apresentou o conjunto dos valores civilizatórios africanos, tais como noção de pessoa, família, poder e produção cultural.
O trabalho foi desenvolvido pelo Núcleo Étnico Racial da Diretoria Regional Educacional (DRE) Campo Limpo com assessoria do Salloma Salomão, músico, compositor e pesquisador afro-mineiro.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos
Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem da Rede Municipal de São Paulo é destaque em formação educomunicativa na Bahia
Secretaria Municipal de Educação
Webinar encerra o “I Seminário JA – Avaliação: o cotidiano da sala de aula e o avanço das aprendizagens”
Diretoria Regional de Educação Penha
DRE Penha lança a 1° edição da Revista Migrante
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Aricanduva amplia acesso ao Xadrez com projeto aberto à comunidade
Relacionadas

Rap, Hip-Hop e Black Music agitam o CEU Parque São Carlos
Publicado em: 13/11/2015 3h21 - em CEU e COCEU

CEU Alvarenga completa 12 anos
Publicado em: 13/11/2015 3h20 - em CEU e COCEU

Seminário Políticas Afirmativas na Cidade de São Paulo – Experiências e Desafios
Publicado em: 13/11/2015 2h42 - em Étnico-Racial

Voucher Educador
Publicado em: 13/11/2015 12h41 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Gestão e Construção de uma Cultura Educação Inclusiva
Publicado em: 12/11/2015 12h09 - em Educação Especial