Notícias

Diálogos em Rede promove encontro sobre comemorações na Educação Infantil

Iniciativa da DIEI fortalece a escuta, a troca de experiências e a construção coletiva com profissionais da Rede

Publicado em: 31/03/2026 11h07 | Atualizado em: 31/03/2026
Imagem de uma sala de aula com crianças pequenas sentadas em mesas individuais. Em primeiro plano, um menino com cabelo curto e encaracolado, usando casaco azul, está sentado de perfil, observando o ambiente enquanto segura um livro aberto sobre a mesa. Ao lado, outra criança lê atentamente. Ao fundo, outras crianças estão distribuídas pela sala, envolvidas em atividades de leitura e escrita. O ambiente é bem iluminado, com cadeiras coloridas, quadro ao fundo e cortinas amarelas nas janelas, transmitindo um cenário de aprendizagem acolhedor e organizado.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da DIEI (Divisão de Educação Infantil), convida profissionais da Rede para mais um encontro do Diálogos em Rede, um espaço mensal de escuta, troca e reflexão coletiva, construído a partir das experiências, saberes e práticas de quem vive o cotidiano da Educação Infantil nos territórios.

Voltado às equipes das DIPEDs e das unidades educacionais, como CEIs, CEMEIs, EMEIs, CECIs e EMEBS,  o encontro tem como objetivo aproximar a DIEI dos territórios, promovendo diálogos sobre temas que atravessam o dia a dia dos bebês e das crianças, além de acolher demandas, inquietações e sugestões trazidas pela própria Rede.

Para esta edição, o tema escolhido foi “Comemorações e Festividades na Educação Infantil”, assunto apontado por diversos profissionais e que ganha destaque pela relevância no planejamento pedagógico e na valorização das vivências culturais das crianças.

A live contará com a participação de e Lucimeire Santana, coordenadora da Coordenadoria Pedagógica (COPED), e  Mariana Lima, diretora da Divisão de Educação Infantil (DIEI),  que irão conduzir a conversa, ampliando reflexões e compartilhando perspectivas sobre o tema.

Data: 31 de março

Horário: 12h – Acesso à live. 

O Diálogos em Rede reafirma o compromisso com a escuta ativa, o fortalecimento das práticas pedagógicas e a construção coletiva de uma Educação Infantil cada vez mais sensível, significativa e conectada com os territórios.

Leia mais notícias da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação integra a 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Educação Ambiental

1 147 148 149 150 151 1.673