Notícias
DRE Ipiranga promove seminário “Currículo da cidade: Práticas, Projetos e Ações das unidades educacionais”
As inscrições estarão abertas até o dia 23 de maio
Publicado em: 22/05/2018 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020Será realizado nos dias 25, das 18h às 22h, e 26/05, das 8h às 17h, o seminário “Currículo da cidade: Práticas, Projetos e Ações das unidades educacionais”, que tem como objetivos: possibilitar a socialização dos trabalhos realizados nas unidades educacionais da DRE Ipiranga e discutir os conceitos orientadores do Currículo da cidade: equidade, educação integral e educação inclusiva.
A metodologia do seminário contará com palestra, exposição e apresentação de trabalhos. Dentro disso, os conteúdos que serão abordados são: as relações étnico-raciais e o currículo da cidade; o currículo da cidade nas diversas áreas do conhecimento; a educação especial na perspectiva da educação inclusiva no currículo da cidade e o currículo integrador da infância paulistana: possibilidades pedagógicas.
O seminário com carga horária de 12 horas presenciais é direcionado para Auxiliares Técnicos de Educação, Agentes escolares, Coordenadores pedagógicos, Assistentes de Diretor de escola, Professores de Educação Infantil, Professores de Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, além de Supervisores escolares.
No total serão disponibilizadas 300 vagas para formação de uma turma. Haverá certificação para os que obtiverem 100% de presença nas atividades e realizarem a atividade obrigatória do seminário.
As inscrições podem ser feitas através deste link até o dia 23 de maio, ou até o esgotamento das vagas. Elas serão validadas pela ordem de cadastro no link, considerando as especificidades do público alvo.
CRONOGRAMA:
Data: 25/05/2018 – Das 18h ÀS 22h
Data: 26/05/2018 – Das 8h ÀS 17h
Local: Uninove, Campus Vergueiro, Rua Vergueiro, nº 235/249, bairro Liberdade.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação divulga novos critérios para pagamento do Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF)
Alimentação Escolar
SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp
Secretaria Municipal de Educação
"Ainda Estou Aqui" terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade
Saúde Escolar
Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes aprovados na ETEC são homenageados na Câmara Municipal de São Paulo
Relacionadas

CEU Parque Bristol – Programação de outubro de 2015
Publicado em: 08/10/2015 4h24 - em CEU e COCEU

Sessão CineMinha nos CEUs
Publicado em: 08/10/2015 4h07 - em CEU e COCEU

Protagonismo estudantil promove visita de Prefeito e Secretário à EMEF Vargem Grande
Publicado em: 08/10/2015 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

V Seminário Integração Escola Comunidade: ‘’A escola que temos e a escola que queremos, outra educação é possível?’’
Publicado em: 08/10/2015 2h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estratégias Pedagógicas Inclusivas – deficiência visual
Publicado em: 08/10/2015 11h55 - em Educação Especial