Notícias

Crianças da EMEI Dr. José Augusto César visitam Biblioteca Narbal Fontes

Passeio realizado com o objetivo de promover a descoberta da cidade pelas crianças

Publicado em: 16/07/2018 15h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Destaque_Narbal.jpg

No dia 25 de junho, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. José Augusto César, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, promoveu uma visita das crianças da unidade à biblioteca Narbal Fontes.

No caminho da escola à biblioteca, as professoras propuseram, às crianças, a observação da situação das calçadas e dos demais espaços a serem percorridos.

De acordo com a professora Michelle Mariano Mendonça, a iniciativa da realização do passeio surgiu após discussões feitas pelo corpo docente a respeito do pensamento do pedagogo Francesco Tonucci, que aposta na transformação das cidades a partir do olhar das crianças que nela habitam.

Ainda segundo a professora, o passeio foi realizado com o objetivo de que as crianças ocupem o espaço público e as ruas da cidade. “Pensando na construção de uma cidade de todos, é necessário que ela também seja da criança”, observa Michelle.

Narbal.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seminário fomenta práticas inclusivas na Rede Municipal de Ensino

Seminário fomenta práticas inclusivas na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 19/11/2015 5h30 - em CEU e COCEU

Centro de Educação e Cultura Indígena - CECI

Centro de Educação e Cultura Indígena – CECI

Publicado em: 19/11/2015 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Teste2

DRE Butantã realiza 1ª Mostra de Teatro das Escolas

Publicado em: 19/11/2015 5h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Diálogos com a Rede na DRE Butantã

Diálogos com a Rede na DRE Butantã

Publicado em: 19/11/2015 1h32 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Vencedores do Concurso “Descobrindo a Amazônia”

Vencedores do Concurso “Descobrindo a Amazônia”

Publicado em: 19/11/2015 12h39 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 1.481 1.482 1.483 1.484 1.485 1.529