Notícias

Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas pedagógicas – 2016

Objetivo do documento é oferecer aos educadores que atendem a EJA temas e reflexões que dialoguem com o fazer diário

Publicado em: 05/05/2016 11h42 | Atualizado em: 30/11/2020

principios_praticas_pedagogicas_740_x_430.jpg

A Divisão de Orientação Técnica da Educação de Jovens e Adultos (DOT-EJA), da Secretaria Municipal de Educação, apresenta para a Rede Municipal de Ensino de São Paulo o documento Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas pedagógicas – 2016.

Este documento, construído coletivamente, reflete esforços, pensamentos, experiências, conhecimentos e sonhos dos educadores que atuam na DOT-EJA, nas Diretorias de Orientação Técnico-Pedagógicas (DOT-Ps), na Supervisão Escolar das Diretorias Regionais de Educação (DREs), nas unidades educacionais e nos espaços educativos com EJA, levando em conta, também, a escuta e as experiências das regiões e territórios da cidade.

Seu objetivo é oferecer aos educadores que atendem a EJA temas e reflexões que dialoguem com o fazer diário, apontando caminhos que inspirem a construção do Projeto Político- Pedagógico que leve em conta as especificidades da Educação de Jovens e Adultos, servindo como elemento constitutivo e constituinte de práticas pedagógicas significativas. A ideia é que estas reflexões sirvam de disparador de novas possibilidades de estudo e planejamento para os educadores na perspectiva da construção de uma prática que considere o perfil do educando.

Neste Documento, o educador encontrará também temas e reflexões sobre o currículo da EJA, uma descrição do percurso formativo da DOT-EJA e DREs e a dinâmica estabelecida na Formação Inicial do MOVA-SP – 2014.

Clique aqui para acessar o documento Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas pedagógicas – 2016.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262