Notícias
Mais de 1 milhão de alunos das escolas municipais de São Paulo voltam às aulas nesta segunda-feira (25)
Unidades escolares permanecem com protocolos contra a covid-19
Publicado em: 22/07/2022 18h07 | Atualizado em: 22/07/2022
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retoma nesta segunda-feira (25), as aulas na rede municipal. Mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal retornam às aulas após o recesso escolar de 11 a 22 de julho.
As unidades escolares ainda contarão com o trabalho das 3,6 mil Mães Guardiãs, que auxiliam na realização dos protocolos sanitários dentro das escolas da Rede Municipal.
A merenda escolar continuará sendo servida em todas as escolas, como sempre. Até a última sexta-feira (22), a Prefeitura de São Paulo serviu, pela primeira vez, durante o recesso, refeições às crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa Recreio nas Férias. No decorrer das férias escolares, a alimentação foi servida nos 52 polos que sediaram a 40ª edição do programa.
De acordo com o calendário escolar, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, o ano letivo começou em 7 de fevereiro e vai até 22 de dezembro de 2022.
PTRF
A Secretaria Municipal de Educação liberou neste mês de julho, R$ 230,3 milhões de reais do PTRF (Programa de Transferência de Recursos Financeiros) para 1570 escolas da Rede Municipal.
O valor é referente à segunda parcela que, em média, é sete vezes maior em relação ao primeiro pagamento. A primeira parcela do PTRF foi de R$ 29 milhões.
As escolas podem utilizar o recurso do programa para auxiliar em projetos pedagógicos, aquisição de materiais, manutenção e pequenos reparos e também na aquisição de materiais de consumo necessários ao funcionamento da unidade.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
Imprensa Jovem celebra 20 anos de existência com Festival no Museu Catavento
Publicado em: 12/06/2025 10h38 - em Educomunicação
Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação
Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação
Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo
Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU
SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados
Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira
Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga