Notícias

Educadores da DRE São Miguel refletem sobre o filme “O começo da vida”

Produção aborda a importância dos vínculos afetivos nos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano

Publicado em: 27/06/2016 15h23 | Atualizado em: 30/11/2020


filme_dre_smig_740_x_430.jpg

Educadores dos Centros de Educação Infantil (CEI) da rede conveniada da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel participam de encontros para discutir e refletir acerca do desenvolvimento infantil e o papel dos educadores neste processo.

O primeiro encontro aconteceu no dia 25 de junho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Veredas e, na parte da manhã, contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Vice Prefeita da cidade de São Paulo, Nádia Campeão.

O documentário “O Começo da Vida”, da diretora Estela Renner, foi apresentado aos participantes. O filme aborda a importância dos vínculos afetivos nos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano. Após a projeção houve mesa de debate. Na parte da manhã com a presença do Diretor Regional de Educação, Manoel Romão, Bartira Belarmino, da Diretoria Pedagógica da DRE e da Supervisora Técnica, Daniela Julião Valério. Na parte da tarde, Ana Lucia Sanches e Cristiana Damasceno, da Diretoria Pedagógica da SME participaram do momento.

Em sua fala, Nádia Campeão ressaltou a importância que a produção tem para quem trabalha com crianças pequenas e para os seus responsáveis. “Seria interessante se as unidades escolares possibilitassem às famílias o contato com este filme”, disse a secretária.

A ação contemplará os cerca de sete mil educadores – entre gestores, professores, merendeiras e equipes de apoio – que trabalham nas 161 unidades de educação infantil que prestam atendimento às crianças de 0 a 3 anos. Até o mês de setembro todos os educadores da região terão participado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

Nove CEUs da capital recebem Festival Paralímpico com o apoio do Comitê Paralímpico

Publicado em: 13/06/2025 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Saiba como garantir a entrega do benefício do Programa Leve Leite

Publicado em: 12/06/2025 1h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de dois jovens apresentando o Festival Imprensa Jovem 20 Anos
logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de grupo em um palco do Coro Lírico do teatro municipal

Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo

Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU

1 146 147 148 149 150 1.673