Notícias

Recreio nas Férias promove mais de 1.500 passeios para mais de 120 espaços da cidade

Programa amplia repertórios e aproxima as crianças dos equipamentos da cidade

Publicado em: 08/01/2026 12h53 | Atualizado em: 16/01/2026
Tamanho Portal (4)

O Recreio nas Férias está transformando os espaços da capital paulista em cenários para novas descobertas, aprendizados e memórias afetivas para as crianças. Nesta edição são 1597 passeios que ampliam o repertório e o acesso a espaços históricos, culturais, esportivos e que promovem novos olhares sobre a cidade. O programa atende bebês e crianças de 0 a 14 anos com programação diversificada e refeições nutritivas.  

São 125 lugares e equipamentos culturais que abrem as portas e convidam os pequenos a experimentar, perguntar, olhar ao redor e descobrir algo novo. Entre eles museus, parques, estádios, bibliotecas, planetários e muito mais. Visitas ao MIS Experience, Museu do Futebol, Catavento, Biblioteca Mário de Andrade, Autódromo de Interlagos e tantos outros fazem parte dessa jornada. 

Os passeios são planejados a partir do que realmente desperta a curiosidade das crianças. Cada roteiro considera suas diferentes formas de aprender e se expressar, valorizando o brincar, as relações, o movimento e a exploração do território. 

As crianças também participam de atividades e vivências educativas em parceira com a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), GCM – Guarda Ambiental, Corpo de Bombeiros, CET e muito mais. Além de diversos roteiros por espaços históricos e turísticos da cidade com o City Tour.  

O Recreio nas Férias segue até o dia 23 de janeiro, atendendo mais de 42 mil participantes em 133 polos espalhados por todas as regiões da cidade. Para as crianças a partir de 4 anos, o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, com oferta de três refeições nutritivas diariamente. Já os bebês de 0 a 3 anos e 11 meses são atendidos nas creches polo, das 7h às 17h, com cinco refeições diárias. 

A partir dos 4 anos, o programa também contempla crianças não matriculadas na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é ser uma ferramenta que fortalece a educação integral e inclusiva, garantindo refeições e atividades que promovem o desenvolvimento físico, cognitivo e social mesmo durante o período de recesso escolar. 

Leia também: Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 146 147 148 149 150 1.672