Notícias

Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital

Encontro reuniu estudantes, educadores, gestores e representantes da administração municipal

Publicado em: 26/11/2025 10h24 | Atualizado em: 27/11/2025

Fortalecendo o diálogo, a escuta ativa e o protagonismo estudantil, a terceira edição do “Café com Prefeito” reuniu nesta terça-feira (25) na sede da Prefeitura de São Paulo estudantes, famílias, educadores e gestores para um bate-papo com troca de experiências para construção de uma educação de qualidade, inclusiva e participativa com a potência da voz das juventudes.  

O encontro abordou temáticas como tecnologia e inovação na educação, o contexto da escola na era digital e os caminhos da juventude conectada nas escolhas profissionais, projetos de vida e desafios. O prefeito Ricardo Nunes conduziu o encontro ao lado do secretário municipal de Educação, Fernando Padula, e da secretária executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila.  

A reunião faz parte de uma série de encontros com objetivo de promover um espaço permanente de escuta e diálogo entre a gestão municipal e a comunidade escolar para valorizar a experiência e o protagonismo dos estudantes e profissionais que vivem o dia a dia nas unidades, visando construir coletivamente propostas e encaminhamentos que fortaleçam a qualidade e a equidade da educação pública. 

Nesta edição mostraram toda a potência dos projetos e contribuíram para as políticas públicas educacionais professores, estudantes, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e famílias das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): Mara Cristina Tartaglia Sena, Chácara Turística, Manoel Vieira de Queiroz Filho, Paulo Duarte, Maria Clara Machado, Ary Gomes, Plínio de Queiroz, João Augusto Breves, Prof. Quirino Carneiro Rennó, Ver. Anna Lamberga Zeglio e Fernando de Azevedo. 

Valorizando as experiências de diferentes territórios da cidade, o encontro contou com participação de educadores e estudantes das Diretorias Regionais de Educação (DREs) Jaçanã/Tremembé (JT), Capela do Socorro (CS), São Mateus (SM), Ipiranga (IP), Guaianases (G), São Miguel Paulista (MP) e Pirituba/Jaraguá (PJ). 

Também participaram do encontro a secretária executiva de Planejamento e Eficiência, Cibele Molina, e o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz, e o presidente da Prodam –  Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, Francisco de Padovan Forbes. Além dos Diretores Regionais: Suelen Moutinho (DRE JT), Sonia Sueli (DRE CS), Elaine Cristina (DRE SM), Carmen Lia (DRE IP), Fernando Araújo (DRE G), Jair Sipioni (DRE MP) e Wagner Barbosa (DRE PJ).  

Leia também:

Programa “Café com o Prefeito” estreia valorizando a escuta de pais e educadores da Rede Municipal de Ensino

Segunda edição do “Café com o Prefeito” reúne comunidade escolar para dialogar sobre avaliações e resultados educacionais

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de dois jovens apresentando o Festival Imprensa Jovem 20 Anos
logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

Inscrições abertas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 12/06/2025 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de grupo em um palco do Coro Lírico do teatro municipal

Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo

Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

1 146 147 148 149 150 1.673