Notícias

Criador do programa Scratch conversa com educadores em evento

Inscrições abertas. Atividade acontece na segunda, 9 de outubro

Publicado em: 16/11/2017 15h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Mitchel_Resnick_740_X_430.jpg

Nesta sexta, 6 de outubro, foi publicada no Diário Oficial (D.O) a realização do evento “Conversando com Mitchel Resnick”.

O evento pretende aproximar os educadores das novas tecnologias e estratégias para envolver os educandos em experiências criativas e contextualizadas na criação de códigos. A ocasião também promoverá o compartilhamento de práticas desenvolvidas pelos professores da Rede Municipal de Ensino (RME) com o uso da linguagem de programação Scratch.

Podem participar: Professor de Educação Infantil e Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio na função de Professor Orientador de Informática Educativa (POIE).

Com duração de 3 horas presenciais, o evento acontecerá na segunda, 9 de outubro, das 9h às 12h, na Uninove Vergueiro (Rua Vergueiro, 235/249, bairro da Liberdade).

Os participantes terão dispensa de ponto conforme a portaria 7.294 de 05 de outubro de 2017.

As inscrições podem ser feitas por meio deste linkForam disponibilizadas 500 vagas para a RME.

Confira o comunicado oficial do evento

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) – DRE Campo Limpo

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) – DRE Campo Limpo

Publicado em: 17/03/2016 1h26 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Bibliotecas dos Centros de Educação em Direitos Humanos recebem mais material para fortalecimento do acervo
SME abre Chamada Pública para aquisição de fubá de milho

Fubá da Agricultura Familiar chega às Unidades Educacionais

Publicado em: 17/03/2016 11h50 - em Alimentação Escolar

Mês do Hip Hop 2016

Mês do Hip Hop 2016

Publicado em: 16/03/2016 4h07 - em CEU e COCEU

Seminário de Lançamento do Projeto Arca de Ébano

Seminário de Lançamento do Projeto Arca de Ébano

Publicado em: 16/03/2016 4h05 - em CEU e COCEU

1 1.472 1.473 1.474 1.475 1.476 1.613