Notícias
Educadores do MOVA de São Mateus participam de formação sobre alimentos orgânicos
Iniciativa realizada com o objetivo de incentivar o consumo e mostrar a importância desses alimentos
Publicado em: 28/04/2016 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020
Na sexta feira, dia 8 de abril, os educadores e coordenadores do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Mateus participaram de uma palestra sobre a alimentação orgânica, com o objetivo de incentivar a alimentação saudável e mostrar a importância do alimento orgânico.
Os participantes analisaram a carta política aprovada na 5º Conferência Nacional de Segurança Alimentar. A agricultora de São Mateus conhecida como Dona Sebastiana e a representante da Cooperativa Pão e Arte, Dona Terezinha Rodrigues da Silva, deram uma palestra sobre a agricultura urbana e familiar.
Segundo Kiyosumi Misawa, da Divisão Pedagógica (DIPED), a importância de abordar o tema com a população passa por mostrar o impacto dos agrotóxicos na natureza e na vida das pessoas. “Quem consome os alimentos tradicionais, ingere cerca de 5,2 litros de agrotóxicos por ano.” Completou Kiyosumi.
Inclusão progressiva de orgânicos na alimentação da Rede Municipal de Ensino –
No dia 5 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou a Regulamentação da inclusão progressiva de orgânicos na alimentação da Rede Municipal de Ensino. Saiba mais clicando aqui.Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo abre inscrições para a XVIII Olimpíadas Estudantis
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Crianças descobrem a origem das frutas numa experiência educativa em Heliópolis
Secretaria Municipal de Educação
1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas
CEU e COCEU
Estudantes do Educavest, curso pré-vestibulinho da Rede Municipal, participam de simulado no próximo domingo (31/05)
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Escola do Jardim Ângela trabalha projeto que desconstrói estereótipos de gênero e fortalece o respeito entre as crianças
Relacionadas
Prefeitura de São Paulo abre inscrições para a XVIII Olimpíadas Estudantis
Publicado em: 28/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação
Crianças descobrem a origem das frutas numa experiência educativa em Heliópolis
Publicado em: 28/05/2026 11h28 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea tem inscrições prorrogadas
Publicado em: 27/05/2026 1h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes do Educavest, curso pré-vestibulinho da Rede Municipal, participam de simulado no próximo domingo (31/05)
Publicado em: 27/05/2026 12h10 - em CEU e COCEU
CEUs vão receber projeto “Futuro Gamer: Hub Móvel na Quebrada”
Publicado em: 27/05/2026 11h09 - em Diretoria Regional de Educação Butantã