Notícias

Educadores do MOVA de São Mateus participam de formação sobre alimentos orgânicos

Iniciativa realizada com o objetivo de incentivar o consumo e mostrar a importância desses alimentos

Publicado em: 28/04/2016 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020
formacao_move_dre_smateus_740_x_430.jpg

Na sexta feira, dia 8 de abril, os educadores e coordenadores do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Mateus participaram de uma palestra sobre a alimentação orgânica, com o objetivo de incentivar a alimentação saudável e mostrar a importância do alimento orgânico.

Os participantes analisaram a carta política aprovada na 5º Conferência Nacional de Segurança Alimentar. A agricultora de São Mateus conhecida como Dona Sebastiana e a representante da Cooperativa Pão e Arte, Dona Terezinha Rodrigues da Silva, deram uma palestra sobre a agricultura urbana e familiar.

Segundo Kiyosumi Misawa, da Divisão Pedagógica (DIPED), a importância de abordar o tema com a população passa por mostrar o impacto dos agrotóxicos na natureza e na vida das pessoas. “Quem consome os alimentos tradicionais, ingere cerca de 5,2 litros de agrotóxicos por ano.” Completou Kiyosumi.

Inclusão progressiva de orgânicos na alimentação da Rede Municipal de Ensino – No dia 5 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou a Regulamentação da inclusão progressiva de orgânicos na alimentação da Rede Municipal de Ensino. Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212