Notícias

Cadernos da Cidade – Saberes e Aprendizagens

Encontros acontecerão entre os dias 16 de outubro e 22 de novembro

Publicado em: 08/10/2018 16h16 | Atualizado em: 30/11/2020

cadernos_cidade_740x430.jpg

Com o objetivo de revisitar as sequências de atividades propostas nos Cadernos da Cidade de Língua Portuguesa, Ciências Naturais e Matemáticas e sua relação com o Currículo da Cidade e discutir a relevância das atividades propostas nos cadernos, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Cadernos da Cidade – Saberes e Aprendizagens – Em pauta: análise de sequências de atividades”.
A formação abordará o conceito de sequência de atividades, os pressupostos teóricos do Currículo da Cidade de Língua Portuguesa, Matemática ou Ciências Naturais e sequências de atividades dos Cadernos da Cidade nestes componentes.

Serão formadas três turmas com 40 vagas cada, num total de 120, que poderão ser preenchidas por Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio – Ciências Naturais, Língua Portuguesa e Matemática e formadores das DIPEDs responsáveis pela implementação curricular na DRE.

As inscrições serão realizadas pelas DIPEDs por e-mail, que indicarão os professores formadores participantes das respectivas DREs. Terão prioridade os professores que já participaram de formações relacionadas aos componentes curriculares envolvidos.

Leia a publicação na íntegra, clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Rap

Rap, Hip-Hop e Black Music agitam o CEU Parque São Carlos

Publicado em: 13/11/2015 3h21 - em CEU e COCEU

CEU Alvarenga completa 12 anos

CEU Alvarenga completa 12 anos

Publicado em: 13/11/2015 3h20 - em CEU e COCEU

Seminário Políticas Afirmativas na Cidade de São Paulo – Experiências e Desafios
Voucher Educador

Voucher Educador

Publicado em: 13/11/2015 12h41 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Gestão e Construção de uma Cultura Educação Inclusiva

Gestão e Construção de uma Cultura Educação Inclusiva

Publicado em: 12/11/2015 12h09 - em Educação Especial

1 1.421 1.422 1.423 1.424 1.425 1.465