Notícias

Entronização da EMEI Rosa Maria Dôgo de Resende

Patrona dedicou sua docência a rede pública de Educação e trabalhou com Paulo Freire.

Publicado em: 27/06/2016 15h36 | Atualizado em: 30/11/2020
entron_rosa_740_x_430.jpg

Na sexta, 24 de junho, foi realizada a cerimônia de entronização da EMEI Rosa Maria Dôgo de Resende, na zona sul da capital. A nova patrona da unidade foi moradora da região e dedicou sua docência a rede pública de Educação.

A diretora da EMEI, Irene Santos Dacca, falou da alegria do local de ter esse nome trazendo identidade e perseverança. “Escola é um lugar sagrado. Por isso queremos trazer essa simbologia com flores espalhadas pela escola”, completou.

Emocionada, Briseida Dôgo de Resende, filha de Rosa Maria Dôgo de Resende contou do orgulho de tê-la como mãe. “Que com isso possamos manter a memória dela viva. O ideal da minha mãe era a educação. Missão de educação libertadora, de formar cidadãos críticos. Tornar o mundo melhor”, disse Briseida.

entron_rosa_740_x_430_01.jpg

A Secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Fátima Antônio, lembrou do trabalho de Rosa junto a equipe de Paulo Freire. “Rosa foi uma pessoa engajada, forte e inspiradora. Que agora todos os professores e funcionários da escola têm a responsabilidade de manter viva a memória da professora Rosa. Ela não está mais entre nós, mas é como estivesse”, ressaltou Fátima.

O evento contou com a apresentação de um grupo de crianças do infantil II encenando uma das músicas favoritas de Rosa, “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e famosa na voz de Elis Regina.

Além dos familiares de Rosa, estiveram presentes Halimi Sagraria Hanjoura, supervisora da unidade, Francisco Anildo de Sales, supervisor técnico de educação representando a Diretora Regional de Educação de Santo Amaro, e os amigos João Pedro Neto e Luci Aparecida Guidio Godinho, gestora do CEU Alvarenga, que também discursaram na cerimônia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211